O Palmeiras enfrentou ontem (18) em casa o Santos na 27ª rodada do Brasileirão. Com a vitória do time, foi o 12º clássico que o clube jogou contra um rival e, mais uma vez, provou o seu domínio sobre os adversários. Confira os números.
Rei dos Clássicos
Até o momento, o Palmeiras enfrentou os seus rivais 12 vezes no decorrer do ano, e apenas foi superado em duas ocasiões, ambas contra o São Paulo no Morumbi. No restante dos confrontos, teve dez vitórias. Desta forma, o aproveitamento do time palestrino é de 81,8% dos pontos disputados contra seus rivais.
Em relação aos outros times, mesmo o São Paulo, que levou a melhor em dois confrontos, tem apenas 51,3% de aproveitamento contra os rivais do Estado. Posteriormente, o Santos conta com 37% de vitórias e o Timão conseguiu apenas 18,2%.
Entretanto, a imponência do Palmeiras não é apenas com as dez vitórias. Até o momento, nestes confrontos contra os rivais, conseguiu balançar as redes em 13 ocasiões e sofreu apenas dois tentos. Inclusive como visitante, teve quatro vitórias: duas contra o Tricolor Paulista, uma contra o Timão e outra contra o Peixe.
Palmeiras em clássicos em casa
Se os números já são impressionantes para o Palmeiras, em questões de jogos no Allianz Parque as estatísticas são ainda melhores. Dentro do seu estádio, o Verdão tem 100% de aproveitamento nos clássicos, e contra os outros times do Brasileirão dificilmente perde.
Desta forma, é fácil ver o motivo que deixa o time palestrino no topo da classificação do Campeonato Brasileiro há tantas rodadas. Com a vitória de ontem (18) contra o Santos, o título nacional fica cada vez mais próximo para o Verdão.

