O Palmeiras empatou com a equipe do Red Bull Bragantino, pelo placar de 2 a 2, na noite do último sábado (3), em confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A.
Com esse empate, o Verdão segue na liderança da tabela de classificação do campeonato, com 51 pontos conquistados.
Autor do segundo gol de empate do clube paulista, o atacante uruguaio Merentiel balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Alviverde.
Além disso, esse gol marcado pelo jogador tem um fator histórico para o Palmeiras. Isso porque esse tento foi o de número 10 mil do Verdão atuando em solo paulista – ou seja, em cidades compreendidas no Estado de São Paulo.
Contratado no mês de maio deste ano de 2022, “La Bestia”, como já era conhecido no mundo do futebol, Merentiel ficou disponível para estrear pelo clube paulista somente em julho, em função de questões burocráticas.
O atleta, de 26 anos de idade, falou sobre esse período de espera e da partida deste último fim de semana:
“Vinha trabalhando muito para ter minutos. Pude entrar e marcar. O importante era ganhar, buscamos até o final. Para nós, o importante são os três pontos. Temos que trabalhar e melhorar.”
O atacante uruguaio ainda disse o motivo de ter comemorado o seu gol “com raiva”:
“É um desabafo quando você faz um gol após bastante tempo. Agora vamos seguir trabalhando e melhorando para a equipe, ajudando como posso.”
Além de Merentiel, confira outros jogadores uruguaios que já vestiram a camisa do Palmeiras
Ao longo de sua história, ao todo, o Palmeiras acumula 22 atletas uruguaios, já contando com Merentiel. No atual elenco do Verdão, além do camisa 9, também há outro compatriota: o lateral esquerdo Piquerez.
Ainda no passado recente, outro jogador da mesma posição também fez sucesso no Alviverde. Matías Viña chegou a conquistar até a Copa Libertadores da América do ano de 2020 e os outros títulos da Tríplice Coroa, tais como o Campeonato Paulista e Copa do Brasil.
Veja outros:
- Humberto Cabelli – anos 1920 e 1930
- Ventura Cambon – anos 1920 e 1930
- Viladoniga – anos 1940
- Hector Silva – anos 1970
- Pedro Rocha – 1979
- Diogo – anos 1980
- Daryo Pereira – anos 1980
- Aguirregaray – anos 1990
- Eguren – 2013 e 2014

