Palmeiras x Athletico se enfrentam nesta terça-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores da América. No confronto de ida em Curitiba, o Furacão venceu por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para se classificar para a decisão.
Para o Palmeiras, basta uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis. Caso derrote o Athletico por uma diferença de dois gols, o Verdão fica com a vaga. Abel Ferreira, mais uma vez, não poderá contar com força máxima. Danilo cumpre hoje o segundo jogo de suspensão. Jaílsom, com uma lesão no joelho direito segue fora.
Por outro lado, Gustavo Scarpa é a boa notícia para o técnico português. Depois de cumprir a automática, o meia retorna ao time. A dúvida fica por conta de Raphael Veiga. Em tratamento de uma lesão no tornozelo direito, o camisa 23 fez ontem um trabalho especial.
“Vamos esperar terça-feira. Aí vocês saberão se joga o Veiga, se joga outro”, limitou-se a dizer Abel. “Vamos ver o que vai dar. Temos que recuperar bem nossos jogadores. Acredito que temos um time inteiro para poder, na terça-feira, escolher aqueles que vão nos garantir o melhor desempenho com a intenção de passar à final”, completou.
A provável escalação do Palmeiras contra o Ahletico é a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata ou López); Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.
Fala, Gómez
“Será mais um jogo decisivo e muito importante para nós e para a torcida. Se ganharmos, poderemos levar o Palmeiras à mais uma final e entrar ainda mais para a história. A gente está focado nisso e vamos tratar de fazer o nosso melhor e buscar a vitória. A força da torcida ajuda muito, eles já demonstraram isso em vários jogos, como no último jogo da Libertadores, na final do Campeonato Paulista e na Recopa. O apoio amanhã vai ser muito importante para nós e estamos trabalhando muito para conseguir essa vitória”, afirmou
Ficha técnica: Palmeiras x Athletico
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 6/9/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Onde acompanhar: SBT, Conmebol TV
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e López (Raphael Veiga). Técnico: Abel Ferreira.
ATHLETICO-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

