O Palmeiras conseguiu uma importante vitória no clássico diante do Santos no último domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão, e manteve a boa vantagem de pontos em relação aos concorrentes pelo título.
Nesta segunda-feira (19), o elenco alviverde ganhou folga – na terça os atletas também descansam -, mas as notícias sobre o clube ganharam destaque. Por isso, o Torcedores.com traz um resumo para você ficar por dentro de tudo. Confira!
Pontuação para bater campeão brasileiro
Com a vitória diante do Peixe no fim de semana e ainda os demais resultados dos concorrentes, o Palmeiras viu a meta de pontos para ser o campeão do Brasileirão diminuir após a 27ª rodada.
De acordo com a projeção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a pontuação necessária para assegurar o título, que antes era de 81 pontos, caiu para 76 pontos.
Ou seja, dos 33 pontos ainda em jogo (11 rodadas até o fim) o Verdão precisa conquistar mais 19 (seis vitórias e um empate definem o título para o Palmeiras.
Árbitro revela o que Abel Ferreira disse antes de expulsão
Na súmula de Palmeiras 1 x 0 Santos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio explicou o motivo de ter expulsado o treinador português.
“Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo, após ser informado pelo assistente 1 Bruno Boschilia que o referido treinador foi em direção ao mesmo, afrontando e proferindo aos gritos de maneira repetida as seguintes palavras: “é tudo contra a gente caralho, na dúvida sempre contra a gente caralho”. Informo que o treinador após expulso retornou em direção ao assistente 1, de maneira grosseira e ofensiva proferindo as seguintes palavras: “vai se foder mesmo caralho, vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, caralho”, revelou o árbitro na súmula.
Palmeiras quer manter Rony
O atacante deve ter seu contrato ampliado em breve, com valorização salarial e também aumento no valor da sua multa rescisória.
Recentemente um clube do Catar (não revelado) ofereceu um salário bem maior que o que Rony recebe atualmente no Palmeiras, e sinalizou com uma oferta de mais de 15 milhões de euros para comprar os direitos do jogador. O Verdão, no entanto, não quis nem abrir negociação.
Abel projeta chegada de até três reforços para 2023
Questionado sobre as possíveis contratações de novos atletas para a próxima temporada na entrevista coletiva após a vitória contra o Santos, o técnico do Palmeiras revelou que serão poucas mudanças no elenco, com duas ou três chegadas e saídas no atual grupo de jogadores.
“Não vamos fazer muitos retoques, mas isso acontece em todos os anos. É manter a estrutura. Vocês olham para as melhores equipes do mundo e veem isso, trocam só dois ou três jogadores por ano. Quando quem manda sabe o que tem que fazer, sabe que o processo tem coisas boas e duras… o Palmeiras tem esse caminho”, disse Abel Ferreira.
Os nomes que poderão chegar ainda não começaram a ser especulados, mas o que podem sair já. O meio-campista Danilo, o atacante Rony e o zagueiro Kuscevic tiveram algumas sondagens e ofertas no meio desta temporada, mas o clube optou por segurar todos em busca dos títulos.
Abel ainda falou sobre o tipo de jogador que pretende para reforçar o elenco alviverde.
“O Palmeiras precisa de bons jogadores que ajudem os outros. Não adianta ter bons jogadores se eles forem egoístas. Um elenco que tem os melhores jogadores não significa que tem o melhor time. Não sou eu que digo, é a experiência que me diz. O futebol é um jogo de equipe, não individual.”
Abel quer cumprir contrato no Palmeiras até o fim
Na mesma entrevista, Abel ainda falou sobre a possibilidade de deixar o comando do Palmeiras. Recentemente, o português teve proposta para assumir o comando do Brighton, da Inglaterra, mas recusou.
“Se vocês querem mais provas do que trazer minha família toda pra cá… pra mim está sendo um desafio fantástico e uma experiência nova. Mas eu não vou trocar de casa por isso ou por aquilo. Os grandes clubes têm grandes treinadores e eu estou em um grande clube”.
“Eu tenho minha mulher há muitos anos, desde que comecei a namorar, com 18 anos. Tem muito a ver com isso. Não é troca, troca, troca, não sou assim. Respeito quem é, mas sou treinador de projeto”, disse Abel Ferreira.

