Home Futebol Palmeiras tentou pagar multa milionária para “recomprar” Gustavo Scarpa; veja valores

Palmeiras tentou pagar multa milionária para “recomprar” Gustavo Scarpa; veja valores

Jogador é um dos principais destaques do Verdão em 2022, mas já assinou pré-contrato com novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Gustavo Scará já assinou um pré-contrato para ser jogador do Nottingham Forest, da Premier League, a partir de janeiro, já que seu contrato com o Palmeiras vence em dezembro deste ano. Porém, segundo publicação do UOL Esporte, o Palmeiras projetou recomprar o camisa 14 para que ele não deixasse o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O negócio giraria em torno de 5 milhões de euros, ou pouco mais de R$ 25 milhões em valores convertidos. O valor é da multa de pré-contrato assinada por Scará junto ao clube inglês em junho.

O principal problema foi justamente a vontade de Gustavo Scarpa, já que o atleta deixou claro que quer atuar no futebol europeu e enxerga a Inglaterra como o melhor lugar para ter sua experiência europeia neste momento da carreira. Até por isso, o Palmeiras desistiu da investida e não fará o investimento milionário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Scarpa negociou renovação com o Palmeiras em 2021

Ainda no ano passado, o Palmeiras abriu conversas com Gustavo Scarpa e seu estafe para renovar o contrato. Eles chegaram a estudar uma estensão antecipada do vínculo, mas não chegaram a um acordo e as negociações esfriaram. Após o Palmeiras não se manifestar mais sobre a renovação, o jogador e seus empresários passaram a buscar alternativas, até que o camisa 14 decidiu neste ano sair do Verdão para ir à Europa.

O Palmeiras então teria ido ao atleta para tentar mais uma vez abrir conversas pela renovação, mas o acordo com o Nottingham Forest já estaria desenhado e encaminhado. Ainda segundo o UOL Esporte, o salário de Scarpa no Forest poderia ser coberto pelo Palmeiras, ou seja, não será por dinheiro a saída do camisa 14 do elenco, mas sim realmente por seu desejo de atuar na Europa.

Better Collective