Home Futebol Palmeiras precisa de quantos pontos para ser campeão do Brasileirão Série A? Veja cenários

Palmeiras precisa de quantos pontos para ser campeão do Brasileirão Série A? Veja cenários

Verdão tem mais cinco jogos em casa e seis fora; Em 2016 e 2018 somou 80 pontos para ficar com o título

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

A apenas 11 jogos do fim do Brasileirão Série A 2022 e com oito pontos de vantagem para o vice-líder Internacional, o Palmeiras pode garantir o título bem antes do término da competição. De acordo com o Espião Estatístico, do ge, o Verdão 25 dos 33 pontos restantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, esse número pode ser menor se comparado às edições anteriores do Brasileirão Série A. O corte de 82 pontos garantem o título matemático para o Palmeiras, mas desde 2006, quando passou a ter o formato de pontos corridos com 20 times, nenhum vice-campeão ultrapassou a barreira dos 74 pontos.

Nesse período, o Flamengo foi o “melhor” e o “pior” campeão somando 90 e 67 pontos, respectivamente, em 2019 e 2009. O Palmeiras, por sua vez, campeão em 2016 e 2018, somou 80 pontos em ambas as edições. Portanto, pode trabalhar em dois cenários: o matemático e o de retrospecto.

Cenários para o Palmeiras conquistar o Brasileirão Série A 2022:

1 – Somar 75 pontos e superar todos os vices no atual formato do Brasileirão. Para atingir essa pontuação, precisaria vencer seis dos últimos 11 jogos a fazer na competição.

2 – Atingir a marca de 82 pontos com oito vitórias e um empate em 11 partidas. Com essa pontuação, o Palmeiras seria o campeão independente do resultado dos seus adversários. A marca foi superada apenas por Flamengo e Atlético-MG, em 2019 e 2021, com 90 e 84, respectivamente.

PUBLICIDADE

O Verdão ainda joga contra: Atlético-MG, Botafogo, Coritiba, Atlético-GO, São Paulo, Avaí, Athletico, Fortaleza, Cuiabá, América-MG e Internacional. Desses, cinco são em casa e seis fora, sendo que dois em casa não será no Allianz Parque por conta de shows no estádio.

PUBLICIDADE
Better Collective