O Palmeiras teve um aumento nas vendas de seu terceiro uniforme, em comparação com as linhas dos últimos dois anos.
Os números levam em consideração o período de pré-venda e também as primeiras 24h depois de o produto ter sido lançado.
Fazendo uma soma das lojas virtuais do clube paulista e também da Puma, que é a fornecedora de material esportivo do Verdão, a comercialização da camisa verde clara com alguns detalhes amarelos sofreu um crescimento em um percentual de até 59,1% em comparação com a camisa cor tapioca, da temporada do ano de 2021, e 213% em relação à verde escura, de 2020.
Diretoria do Palmeiras explica aumento nas vendas da terceira camisa
No bastidores do clube paulista, acredita-se que houve uma boa aceitação da nova linha, tanto que o modelo jogador, que vem com uma tecnologia diferente e é mais caro, cutando R$ 399,90, encontra-se esgotado em lojas oficiais do Alviverde, incluindo as físicas.
Outro fator, que pode ter contribuído para o aumento nas vendas, foi a campanha de lançamento realizada entre o Palmeiras e a Puma, em um evento com associados do Avanti no dia em que se comemorou o aniversário de 108 anos do Verdão, além da boa fase do time comandado pelo técnico português Abel Ferreira.
O terceiro uniforme foi divulgado no dia 26 de agosto, data do aniversário do Palmeiras, e será usada pela primeira vez no confronto diante do Juventude, no dia 10 de setembro, no Allianz Parque, pelo Brasileirão série A.
O Verdão é o líder do campeonato, com 50 pontos conquistados e tem o melhor ataque, ao lado do Flamengo, ambos com 39 gols marcados, e tem também a melhor defesa da competição nacional, com apenas 16 gols sofridos.

