No último fim de semana, o Palmeiras foi eliminado nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Mas o que chamou atenção foi a ausência das zagueiras Agustina e Thaís. Após a partida, Alberto Simão, diretor do Palmeiras afirmou que a argentina foi afastada na quinta-feira anterior ao jogo enquanto a brasileira teria “abandonado o treino.
Porém a atleta Thais emitiu uma nota oficial em seu Instagram sobre o episódio. Ela deixou claro que pediu o desligamento da equipe por ter chego ao seu “limite emocional”. Além disso, a zagueira informa que “em nenhum momento” foi relacionada ou pediram para ela atuasse no clássico.
Confira a nota oficial abaixo:
Pronunciamento pós-partida
Na quarta-feira (14), as jogadoras, através de sua assessoria oficial DP&S já tinham se pronunciado sobre o ocorrido, mas sem dar tantos detalhes.
“Diante dos fatos divulgados, viemos, oficialmente, em nome das atletas Agustina Barroso e Thaís Ferreira, manifestamos que as informações prestadas não são verdadeiras. Não houve ato de indisciplina por parte das atletas. Suas carreiras são exemplares e limpas. Estamos trabalhando para esclarecer os fatos e alcançar uma solução saudável para que as meninas possam continuar suas carreiras esportivas normalmente”, informou a nota.
Ausências de peso para o Palmeiras
As Palestrinas terminaram a fase de classificação do Brasileirão Feminino com apenas duas derrotas e com a segunda melhor defesa da competição, um gol a mais apenas que o setor defensivo do Corinthians.
Porém sem as defensoras no segundo jogo da semifinal, o Palmeiras teve diversos problemas e acabou a partida sofrendo uma goleada de 4 x 0, que culminou na desclassificação do Brasileirão Feminino.
Até o momento da publicação dessa matéria o clube não se pronunciou sobre a nota publicada pela zagueira Thaís.

