Parazão 2023: Federação confirma novidade importante em jogos decisivos
Torneio estadual da região Norte tem Clube do Remo e Paysandu como principais integrantes e maiores vencedores
John Wesley/Paysandu
Um dos campeonatos estaduais que ocorrem anualmente no futebol brasileiro, o Parazão ainda não está com todos os integrantes definidos. No entanto, já tem uma novidade importante para a edição 2023.
Nesta quarta-feira (31), a Federação Paraense de Futebol (FPF) oficializou que a arbitragem de vídeo, VAR, será utilizado nas fases decisivas.
“Precisamos fortalecer e valorizar o nosso Estadual cada vez mais. E a lisura da competição é ponto fundamental para isso”, declarou o presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul.
Em nota, a FPF também afirmou que vai utilizar o torneio estadual como forma de propagação de campanhas de combate à intolerância.
Por ora, o Parazão tem dez times confirmados para a edição 2023. São eles: Remo (atual campeão), Paysandu (maior vencedor), Águia de Marabá, Tuna Luso, Bragantino, Tapajós, Itupiranga, Castanhal, Caeté e Independente.
Os demais integrantes serão conhecidos após a disputa da Série B do Campeonato Paraense.
O torneio está marcado para começar no dia 9 de setembro. 24 equipes estão divididas em quatro grupos de seis integrantes.
A primeira fase está prevista para ocorrer até o dia 25. O calendário das fases restantes ainda não foi definido pela FPF.
Parazão 2023 vai ter uso da arbitragem de vídeo, VAR, nas fases decisivas.
“Precisamos fortalecer e valorizar o nosso Estadual cada vez mais. E a lisura da competição é ponto fundamental para isso”, declarou Ricardo Gluck Paul, presidente da FPF.
— Octávio Almeida Jr. (@octaviojr1993) September 1, 2022
Veja, a seguir, os integrantes do Parazão 2023:
- Remo (atual campeão),
- Paysandu (maior vencedor)
- Águia de Marabá
- Tuna Luso
- Bragantino
- Tapajós
- Itupiranga
- Castanhal
- Caeté
- Independente
- Campeão do Parazão Série B 2022
- Vice-campeão do Parazão Série B 2022

