Home Futebol Como Paulo Sousa se tornou candidato a assumir Juventus mesmo após fiasco no Flamengo

Como Paulo Sousa se tornou candidato a assumir Juventus mesmo após fiasco no Flamengo

Treinador está sem clube desde que deixou o Rubro-Negro após passagem cheia de críticas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Paulo Sousa deixou o Flamengo em baixa há poucos meses, mas segue em alta na Europa. O treinador tem sido cotado para assumir o comando da Juventus em caso de demissão de Massimiliano Allegri, que pode perder o emprego após um início ruim de temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A imprensa italiana tem divulgado que o português é um dos nomes mais fortes internamente no clube, muito por conta de seu histórico. É justamente o conhecimento de Paulo Sousa quanto à Juventus que pode colocá-lo no clube. Ele jogou pela Velha Senhora de 1994 a 1996, se tornando um dos principais jogadores do elenco no período.

Ele conquistou a UEFA Champions League 1995/96 pela equipe de Turim, além de ter sido campeão italiano, da Copa da Itália e da Supercopa da Itália. Ele se torna bem cotado no clube por já ter trabalhando em vários lugares e ser experiente no meio do futebol, mas o principal ponto é justamente sua relação positiva com o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em alta, Paulo Sousa é alvo de outro clube

Paulo Sousa também tem sido especulado no Olympiakos, da Grécia, mas segundo a imprensa local nenhuma negociação está aberta e o treinador português pode aguardar para assumir a Juventus em caso de demissão de Allegri nos próximos dias. Ele segue sem trabalhar há mais de três meses, já que foi demitido do Flamengo no dia 9 de junho deste ano.

Sousa deixou o Rubro-Negro próximo à zona do rebaixamento do Brasileirão e após perder o título carioca para o Fluminense. Além disso, ele perdeu a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG ainda no início do ano. Em contraponto, ele levou o Flamengo às oitavas de final da Copa Libertadores da América como líder do grupo.

Better Collective