Home Futebol Pedro na Copa? Renato Gaúcho, na época de Flamengo, fez avaliação diferente

Pedro na Copa? Renato Gaúcho, na época de Flamengo, fez avaliação diferente

Atacante é o artilheiro do Flamengo na temporada 2022; Pedro está na mira de Tite para disputa da Copa do Mundo 2022

Por Diogo Rossi em 01/09/2022 08:40 - Atualizado há 3 anos

GIlvan de Souza / Flamengo

O mundo realmente dá muitas voltas e isso não seria diferente no futebol. Artilheiro do Flamengo, Pedro era reserva do Flamengo em 2021, no mesmo período do ano. A diferença, na época, era justamnete o comando técnico. Atualmente comandado por Dorival Júnior, o jogador era preterido por Renato Gaúcho no time carioca. Além disso, o treinador entendia que o atacante jogaria uma Copa do Mundo, mas não a atual. Relembre.

“Deixa esta dor de cabeça pra mim, mas infelizmente só podem jogar onze. E o Pedro é testemunha que eu praticamente converso com ele duas, três vezes por semana, já dei vários conselhos pra ele. É um jogador que sem dúvida alguma vai ser o atacante da próxima, não desta Copa do Mundo, mas na próxima com certeza ele vai estar relacionado. Então, eu trato todo mundo igual.”, disse Renato Gaúcho em 2021 sobre Pedro na reserva do Flamengo.

Pedro deve ir pra Copa do Mundo 2022?

Se Renato Gaúcho vai ou não acertar a análise feita na época, os próximos meses irão nos mostrar. Porém, o certo agora é que Pedro é titular absoluto do Flamengo. Autor de 11 gols na Libertadores, o jogador fez três na goleada diante do Vélez, nas semifinais da competição. Desde a chegada de Dorival, o jogador tem sido presença constante do time ao lado de Gabigol.

Aos 25 anos, Pedro tem na temporada 2022, 49 jogos disputados. São 23 gols marcados e 6 assistências. Dos gols, 11 são na competição continental, mas ainda outros marcados no Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

Tite segue de olho

O treinador da seleção brasileira não confirma que Pedro será convocado para Copa do Mundo 2022. Contudo, Tite admite publicamente que o bom momento do jogador podem ser fundamentais para a ida do atleta ao Catar, no final do ano.

Pedro pode ser convocado antes para testes. Em outubro, a seleção brasileira enfrenta Gana e Tunísia em jogos amistosos. É justamente nestas partidas que o atacante do Flamengo deve aparecer como uma das opções para depois ser convocado entre os 26 atletas que irão ao Mundial.

Exit mobile version