Home Futebol Pezzolano diz que seu trabalho será um “fracasso” se Cruzeiro não for campeão da Série B

Pezzolano diz que seu trabalho será um “fracasso” se Cruzeiro não for campeão da Série B

Treinador da Raposa afirma que não quer ver apenas seu time conquistar a vaga na Série A, mas também levantar a taça de campeão

Por Victor Martins em 13/09/2022 15:59 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro é líder absoluto e caminha a passos largos para se garantir novamente na Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. Mas Paulo Pezzolano não quer se contentar apenas em fazer o time estar na elite do futebol nacional da próxima temporada, mas que o retorno seja como campeão.

Para o treinador da Raposa, o time tem a ‘responsabilidade’ de conseguir o tão sonhado acesso da melhor forma que vê possível, que é levantando a taça. Na projeção do uruguaio, qualquer coisa que não seja sua equipe sendo a campeã da Série B de 2022 será vista para ele como ‘fracasso’.

“Vamos primeiro subir, depois temos que ser campeões. Se eu não saio campeão, dentro de tudo que foi conquistado, eu pessoalmente, tenho isso como fracasso, porque o que fizemos até aqui foi muito bom. Faltam nove rodadas. Se o Cruzeiro não ganha o campeonato, é um fracasso para mim. Então, estamos jogando coisas muito mais importantes do que todos acham”, declarou Pezzolano em coletiva nesta terça-feira (13).

Segundo os números, o sentimento do treinador cruzeirense poderá ficar bem longe do ‘fracasso’ se as previsões forem certas. De acordo com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances da Raposa ser campeã da Série B são de 98.1% neste momento. Ainda que a possibilidade de ser campeão possa não vir tão cedo em relação ao a subir para a Série B (probabilidade de praticamente 100%), o time tem enormes possibilidades de cumprir com os desejos de seu técnico.

Na próxima rodada, a equipe encara fora de casa o CRB. Existe a chance de que, já na partida seguinte, contra o Vasco no Mineirão, o acesso matemático seja conseguido diante da torcida. Mas, para isto, terá que torcer para que os cariocas não vençam já na rodada do final de semana o Náutico. Mas, mesmo se os vascaínos vencerem, a Raposa passará a depender do Londrina para poder comemorar a vaga em casa e nos braços dos cruzeirenses.

Exit mobile version