Home Mídia Esportiva e bastidores Pilhado não garante permanência de Dorival Júnior no Flamengo: “Só a Copa do Brasil não alivia”

Pilhado não garante permanência de Dorival Júnior no Flamengo: “Só a Copa do Brasil não alivia”

Jornalista destacou a campanha do Flamengo com Dorival Júnior, mas lembrou que o treinador praticamente abriu mão da disputa pelo Brasileiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo no início de junho e classificou a equipe para as finais da Copa do Brasil e Libertadores. Contudo, a permanência do treinador ainda não está garantida para a próxima temporada, lembrando que o contrato do comandante é válido até dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista Thiago Asmar, o ‘Pilhado’, só a conquista da Libertadores contra o Athletico-PR pode garantir a permanência de Dorival no Flamengo. Durante o programa ‘Canelada F.C’, da Jovem Pan, o apresentador lembrou que o treinador ainda ‘abriu mão’ da disputa pelo título do Brasileirão.

“Tem essa situação, o Dorival resolveu poupar no Brasileiro. Eu mesmo critiquei, contra Palmeiras e Ceará. No Brasileiro, eu acho que não deveria ter poupado. Mas se ele ganhar as copas, ninguém nem vai lembrar. Agora, se ele perder Libertadores, acho só a Copa do Brasil não vai aliviar pra ele. De verdade”, disse o Pilhado, que completou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Copa do Brasil é legal, é um título bom, mas não suaviza o fato dele ter largado o Brasileiro. Se ele não ganhar a Libertadores e conquistar só a Copa do Brasil, a pressão vai ser grande. Eu não garanto que ele vai continuar se ganhar só a Copa do Brasil, por exemplo”.

O ex-jogador Vampeta questionou a incerteza em relação ao futuro de Dorival Júnior mesmo após classificar o Flamengo para as finais das copas. “É uma coisa de louco. O Dorival chega, pega o Flamengo bagunçado e conserta o time. Ele tem 19 jogos de invencibilidade no momento, mas não sabe se vai ficar para a próxima temporada”, avaliou.

Temporada do Flamengo:

Vice-campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca com Paulo Sousa, o Flamengo ganhou fôlego novo com Dorival Júnior. Se superar o Athletico na Libertadores, o Rubro-Negro conquistará o terceiro título da competição em sua história. Ou seja, irá se igualar a Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo como um dos times brasileiros que mais vezes ergueram a taça do torneio.

PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, o Flamengo pode conquistar o tetracampeonato e se tornar o terceiro time com mais conquistas da competição, ao lado do Palmeiras. Já no Brasileirão, o time caiu da vice-liderança para o terceiro lugar e viu o líder Palmeiras abrir nove pontos após a 26ª rodada. Contudo, se conseguir superar a desvantagem, o time comandado por Dorival Júnior pode ser campeão pela nova vez.

PUBLICIDADE

“Acho que nós imaginávamos uma melhoria da equipe como um todo, mas não esperávamos que tudo acontecesse de maneira tão rápida. Era certamente uma situação difícil e complicada em todos os sentidos. Mas um jogo marcante foi justamente na Copa do Brasil em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG. (…) Aquela partida marcou porque mostrou possibilidade de crescimento da equipe, foi divisor de águas”, disse o técnico Dorival Júnior após a vitória sobre o São Paulo.

Better Collective