Home Extracampo Pjanic questiona seleção por marcar amistoso contra a Rússia

Pjanic questiona seleção por marcar amistoso contra a Rússia

Atleta bósnio criticou o posicionamento da seleção do seu país; equipe da Rússia está banida de jogos oficiais da Fifa e da Uefa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em meio a um cenário de guerra, a seleção da Bósnia e Herzegovina anunciou sexta-feira (9), que aceitou um amistoso contra a seleção da Rússia. O duelo acontecerá no mês de novembro e o jogo gerou repercurssão negativa. Entre os atletas que questionaram o fato, está o volante bósnio, Miralem Pjanic.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com passagens pela Juventus e pelo Barcelona, Pjanic atua no Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. O atleta se posicionou contrário a seleção do seu país e não poupou palavras para criticar a decisão.

“Não é uma boa decisão. Quando a seleção começa a obter bons resultados, sempre há algo que dá errado. Não tenho palavras, a federação conhece minha posição.”, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Banida de partidas oficiais da Uefa e da Fifa, a Rússia terá uma oportunidade de desenvolver o seu futebol contra a Bósnia. Este fator também não agradou as autoridades políticas locais, como a prefeita Benjamina Karic, da cidade de Sarajevo.

“Condenamos com firmeza a decisão da federação de jogar um amistoso contra a Rússia. Sarajevo foi uma cidade assediada por um agressor durante muito tempo”, avaliou.

A Bósnia e Herzegovina não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar. O amistoso com a seleção da Rússia, está agendado para acontecer na véspera da abertura do torneio mundial, no dia 19 de novembro, em São Petersburgo.

PUBLICIDADE
Better Collective