O Original Spotify 22 Gols conta a história dos momentos que marcaram o mundo do futebol, o que inclui os 22 gols mais emblemáticos da história. A nova temporada teve início nesta quarta-feira (14) e o primeiro podcast abordou um dos grandes mistérios do esporte, o roubo da taça Jules Rimet, na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.
O apresentador Brian Philips abordou o crime como um todo, ou seja, os ladrões e o improvável personagem que conseguiu recuperar a taça, um cão.
Vale ressaltar, que outra Jules Rimet foi furtada no Brasil em 1982, no caso, o troféu do tricampeonato da seleção brasileira, que aconteceu na Copa do México em 1970. Esse crime não foi solucionado pela polícia.
Além do roubo inglês, o programa também abordou o jogador Geoff Hurst, que se tornou um herói ao marcar um hat-trick na final da Copa do Mundo de 1966, o que garantiu o título à Inglaterra.
Outros programas
Os próximos podcastas abordarão dois craques europeus. Na próxima quarta-feira, 21 de setembro, o público terá acesso aos gols do italiano Marco Tardelli, na Copa da Espanha em 1982. Já no dia 28, a bola da vez é o francês Zinedine Zidane, no torneio realizado na Alemanha em 2006.
A temporada terá o seu término no mês de dezembro. O Spotify 22 Gols conta com a narração de Brian Phillips, redator do site norte-americano The Ringer. A versão em português, fica a cargo de Edu Parez.
O Original Spotify 22 Gols está disponível na plataforma Spotify.

