Home Futebol Podendo ser campeão sem entrar em campo, Cruzeiro já festejou título em intervalo de jogo; veja

Podendo ser campeão sem entrar em campo, Cruzeiro já festejou título em intervalo de jogo; veja

Raposa goleou Ponte Preta por 4 a 1 na noite de quarta (28) e pode ter título confirmado amanhã, ainda nesta rodada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Logo após sacramentar o acesso matemático na semana passada, o Cruzeiro pode ser campeão já na 32ª rodada do Brasileirão Série B. A goleada de virada por 4 a 1 sobre a Ponte Preta em Campinas ontem (28) fez a Raposa chegar aos 71 pontos. Ou seja, é um número que não poderá mais ser alcançado por Grêmio e Bahia, caso percam seus jogos de amanhã (30) como visitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Cruzeiro poderá ter o título do Brasileirão Série B matematicamente confirmado já nesta sexta-feira. Portanto, o Sampaio Corrêa precisará vencer o Grêmio às 19h no Castelão e a Chapecoense derrotar o Bahia às 21h30, na Arena Condá.

O Cruzeiro com chances de ser campeão sem entrar em campo remete a uma outra celebração inusitada do Cabuloso. Anteriormente, a Raposa ganhou por antecipação o Brasileirão Série A de 2013. Dessa forma, a confirmação matemática aconteceu durante o intervalo de uma partida em que a própria equipe celeste disputava. O cenário foi o estádio do Barradão em Salvador e o adversário era o Vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro voltou pro segundo tempo já como campeão

Na rodada anterior, o Cruzeiro havia derrotado por 3 a 0 no Mineirão o Grêmio, que também era postulante ao título. Na partida seguinte, válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série A 2013, o time celeste foi enfrentar a equipe baiana. Então, outro jogo que interessava à Raposa havia iniciado uma hora mais cedo naquela data. Em Santa Catarina, o Criciúma derrotou o Athletico-PR por 2 a 1. Nesse sentido, o Furacão era mais um adversário direto que ficava para trás. Ou seja, o título viria independente do resultado na Bahia.

Na volta para o segundo tempo no Barradão, veio a confirmação da taça com o fim do jogo em Criciúma, com direito a aplausos dos torcedores da equipe baiana. O Cruzeiro vencia por 1 a 0 no intervalo e, nem com o clima de festa nos 45 minutos finais, perderia o foco. Assim, confirmaria o triunfo sobre o Vitória por 3 a 1, com quatro rodadas de antecedência.

O Cruzeiro, que era treinado por Marcelo Oliveira, terminou o Brasileirão Série A 2013 com 76 pontos, 11 na frente do Grêmio, que encerrou com 65 como vice-campeão. O Athletico-PR ficou em terceiro somando 64 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective