ATUALIZAÇÃO: o Liverpool foi a última equipe a prestar condolências.
Não é exagero dizer que a Inglaterra está de luto. Rainha pelos últimos 70 anos, a mais longeva do país, Elizabeth II faleceu na tarde desta quinta-feira (08). Pela manhã, a família real já havia comunicado que seu estado de saúde era preocupante e que necessitava de acompanhamento médico mais próximo. A morte foi oficializada pouco antes das 15h.
As mensagens de pêsames começaram imediatamente. De Pelé a Fórmula 1, diversas personalidades do mundo todo prestaram condolências. Todos os clubes da Premier League colocaram os escudos em preto e branco, ou postaram fotos da Rainha e mensagens de profunda lamentação pela perda.
O Arsenal, que voltava do intervalo do confronto contra o Zurique, pela Europa League, fez um minuto de silêncio antes de dar início ao segundo tempo. Manchester United e West Ham, este pela Liga Conferência, também tiveram minuto de silêncio antes da bola rolar.
A UEFA também prestou condolências, mas optou por manter os compromissos oficiais de hoje envolvendo os times britâncios. A Federação Inglesa ainda não se pronunciou sobre adiar a rodada do final de semana.
Apesar de nunca ter confirmado publicamente, o West Ham era apontado como time de coração da falecida monarca.
Confira as homenagens prestadas pelos clubes a Rainha Elizabeth II:
Leicester
West Ham
Newcastle
Southampton
Wolverhampton
Nottingham Forest
Aston Villa
Everton
Crystal Palace
Bournemouth
Fulham
Leeds
Brentford
Leeds
Brentford
Chelsea
Manchester United
Brighton
Tottenham
Manchester City
Arsenal
Liverpool

