De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, em postagem nesta terça-feira (27) em seu Twitter, o clube da Premier League Newcastle segue monitorando o meio-campista Andrey Santos, do Vasco da Gama.
Conforme o tweet, não existe qualquer acordo no momento entre o clube e o cruzmaltino, portanto, o provável futuro destino de Andrey está em aberto.
Foi divulgado no início do mês, pelo ge.com, que o clube havia feito uma proposta de 35 milhões de euros (R$ 181,6 milhões na cotação da época) pela joia. Porém, tal oferta não foi confirmada, tampouco o Vasco avançou, optando por mantê-lo.
O jogador tem uma multa contratual, fixada pela 777 Partners, de 50 milhões de euros –cerca de R$ 257 milhões na cotação atual.
Andrey é campeão pela base do Vasco e pela seleção brasileira sub-15
Promovido ao time principal do Vasco na temporada passada, Andrey atuou em apenas duas partidas pelo Brasileirão Série B. Nesta temporada, o meia de 18 anos despontou como um dos principais jogadores do elenco vascaíno. Segundo estatísticas do site oGol, Andrey participou de 29 partidas e anotou seis gols, ajudando a colocar o Vasco entre os quatro melhores da Série B.
Atuando pela base cruzmaltina, Andrey soma 57 jogos e marcou 14 gols, além de distribuir duas assistências. A joia venceu a Copa do Brasil sub-20 em 2020 e a Supercopa do Brasil sub-20 também 2020, ambos pelo Vasco.
O atleta ainda jogou dois jogos pela seleção brasileira sub-15 pelo Sul-Americano em 2019 e fez duas partidas, também conquistando o caneco.

