O caso de racismo contra o jogador Vinicius Junior em solo espanhol deu o que falar nesta semana e gerou uma onda de apoio ao atacante para que ele siga comemorando seus gols com “dancinhas”. Às vésperas do clássico contra o Real Madrid, o presidente do Atlético, Enrique Cerezo, falou com a imprensa sobre o duelo, e tratou de minimizar as polêmicas.
Questionado acerca de possíveis comemorações do atleta brasileiro, o mandatário pediu apenas respeito e manifestou o desejo de aprender samba com Vinicius Junior.
“O que precisamos fazer é que o Vinícius não marque gols, assim como o Real Madrid. Se eles não fizerem, não vão ter o que comemorar. Mas caso aconteça, que o faça corretamente e com respeito ao ao nosso público. Não vejo nenhum problema nas danças. Os jogadores se manifestam como querem. A única coisa é que essa manifestação tem que ser com respeito às pessoas que têm um campo quando não é o seu campo”, disse o presidente Colchonero, revelando na sequência o desejo de aprender a dançar.
“Eu quero que o Vinícius Júnior me ensine a sambar. Tenho que ir ao Brasil nos próximos carnavais do Rio de Janeiro. Preciso aprender a sambar e quero que ele me ensine”, completou o presidente Enrique Cerezo.
A polêmica envolvendo Vinicius Junior se deu após uma declaração do meio-campista Koke, do Atlético. Na oportunidade, o atleta disse não saber como iria reagir se o atleta brasileiro comemorasse um gol com dança neste domingo (18), no clássico de Madri. O assunto foi repercutido no programa “El Chiringuito”, atração esportiva de grande sucesso na Espanha, onde um dos comentaristas criticou o atacante e fez uso de expressão racistas.
"TEMOS QUE NÃO DEIXAR O VINI JR. FAZER GOL!" ❌🇧🇷 Hoje é dia de Atlético de Madrid x Real Madrid, e o presidente do Atleti comentou sobre um possível BAILE do Vini após marcar. Vai ter gol do homem hoje? #LaLiga
Crédito: COPE pic.twitter.com/HCWteuQPlN
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) September 18, 2022

