Home Futebol Presidente do Atlético de Madrid deixa recado para Vinicius Junior após polêmica

Presidente do Atlético de Madrid deixa recado para Vinicius Junior após polêmica

Atacante do Real Madrid será titular no duelo contra o time Colchonero neste domingo (18), no Wanda Metropolitano

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O caso de racismo contra o jogador Vinicius Junior em solo espanhol deu o que falar nesta semana e gerou uma onda de apoio ao atacante para que ele siga comemorando seus gols com “dancinhas”. Às vésperas do clássico contra o Real Madrid, o presidente do Atlético, Enrique Cerezo, falou com a imprensa sobre o duelo, e tratou de minimizar as polêmicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado acerca de possíveis comemorações do atleta brasileiro, o mandatário pediu apenas respeito e manifestou o desejo de aprender samba com Vinicius Junior.

“O que precisamos fazer é que o Vinícius não marque gols, assim como o Real Madrid. Se eles não fizerem, não vão ter o que comemorar. Mas caso aconteça, que o faça corretamente e com respeito ao ao nosso público. Não vejo nenhum problema nas danças. Os jogadores se manifestam como querem. A única coisa é que essa manifestação tem que ser com respeito às pessoas que têm um campo quando não é o seu campo”, disse o presidente Colchonero, revelando na sequência o desejo de aprender a dançar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu quero que o Vinícius Júnior me ensine a sambar. Tenho que ir ao Brasil nos próximos carnavais do Rio de Janeiro. Preciso aprender a sambar e quero que ele me ensine”, completou o presidente Enrique Cerezo.

A polêmica envolvendo Vinicius Junior se deu após uma declaração do meio-campista Koke, do Atlético. Na oportunidade, o atleta disse não saber como iria reagir se o atleta brasileiro comemorasse um gol com dança neste domingo (18), no clássico de Madri. O assunto foi repercutido no programa “El Chiringuito”, atração esportiva de grande sucesso na Espanha, onde um dos comentaristas criticou o atacante e fez uso de expressão racistas.

Better Collective