A chegada de Lionel Messi ao PSG causou grandes e diferentes tipos de impactos na equipe francesa. Um deles é no setor financeiro do clube.
De acordo com o jornal “Marca“, da Espanha, o craque argentino gerou uma quantia no valor de de 700 milhões de euros, cerca de R$ 3,5 bilhões, na cotação atual, em apenas um ano para o clube francês.
A transferência do jogador para o time de Paris garantiu até 10 novos patrocinadores, fazendo com as taxas de patrocínio aumentasse de cerca de 3 milhões para 8 milhões de euros.
Algumas marcas são mundialmente conhecidas como Dior, Gorillas, Crypto.com, PlayBetR, GOAT, Snart Good Thins, Volt, Big Cola, Sports Water e Autohero.
Messi também causou um aumento na venda de camisas do PSG. O clube francês já vendeu mais de um milhão de unidades, com preços variando entre 90 e 160 euros cada.
Mais de 60% dos uniformes vendidos vêm customizado com a camisa 30, que é o número do craque argentino, e, obviamente, o nome dele.
Marc Armstrong, diretor de negócios do PSG, falou sobre a venda das camisas:
“Quando acontece uma dessas transferências, as pessoas pensam que se paga com a venda de camisas, e não é bem assim. Não dá para produzir muitas camisas extras.”
Craque do PSG também causa grande efeito nas redes sociais
Desde a sua chegada ao clube francês, em agosto do ano passado, o PSG conquistou mais de 15 milhões de seguidores em todas as suas plataformas digitais e chegou a ultrapassar a marca de 150 milhões no total.
Ainda segundo o diretor de negócios do time de Paris, a equipe francesa passou a marca de 10 milhões de seguidores no Tik Tok e se tornou a empresa com mais seguidores do Instagram, na França.

