No domingo passado (11), o PSG recebeu uma notícia desanimadora no último confronto. O zagueiro Kimpembe sofreu uma lesão no tendão da coza, confirmada pelo departamento médico. Assim sendo, o técnico Christophe Galtier ficará desfalcado durante pelo menos um mês.
Opções de Galtier
Kimpembe tem sido titular em todos os confrontos até agora, tanto do Campeonato Francês como da Champions League. Durante as nove partidas até o momento, disputou os 90 minutos de todas, com exceção da última, que conseguiu completar após a lesão.
No entanto, com o elenco de Galtier, não há necessidade para se preocupar, já que a tendência de substituto natural para a posição deve ser Danilo Pereira. O volante português também tem experiência atuando como zagueiro, e deve ser a escolha para a vaga. Assim sendo, Marquinhos e Sergio Ramos devem completar a zaga até a volta do jogador.
Desfalques do PSG
Com a lesão confirmada e o zagueiro em tratamento, o PSG ficará sem seu defensor em duas partidas da Champions League: diante de Maccabi Haifa e Benfica.
Kimbembe será desfalque também para jogos do Francês contra o Lyon, Nice e Reims. Após esse período, deverá passar por novos exames médicos que permitirão a avaliação para a possível volta aos gramados.
Vale a pena destacar que Galtier também tem outros desfalques que devem prejudicar o elenco que vai ao gramado. Com um longo tratamento, Keylor Navas está fora do jogo, mas deve retornar às atividades no próximo final de semana. Renato Sanches também está fora, mas sua volta em breve será avaliada.

