Diferentemente de outra período, Neymar não realizou nenhum movimento para deixar o PSG na última janela. Mesmo com o brasileiro deixando claro que sequer cogitou a possibilidade, a imprensa francesa noticiou que a diretoria quis se livrar do atacante por dois motivos: seu alto salário e o suposto pedido vindo de Kylian Mbappé.
Em entrevista à RMC Sport, Luis Campos tratou de esclarecer o assunto. Dessa forma, o diretor de futebol do PSG indicou que Neymar jamais foi colocado à venda. Além disso, Mbappé, que renovou seu contrato recentemente, nunca manifestou nenhum tipo de insatisfação com o companheiro.
“Neymar não esteve à venda. Isso é completamente falso! Dizer que Mbappé queria que Ney fosse vendido é outra grande fake news. Neymar é um jogador muito bom. Ele chega na hora o tempo todo, não perdeu um treino, exceto um por um pouco de dor. Neymar está envolvido no projeto da equipe e do clube“, destacou o dirigente.
🔴🔵 Luis Campos : "Neymar n’a jamais été sur le départ, c'est complètement faux. J'ai écouté des choses comme quoi Mbappé avait exigé son départ, non c'est faux." #RMClive pic.twitter.com/4inRkWIptE
— Rothen s'enflamme (@Rothensenflamme) September 16, 2022
Sobre o mercado do PSG, Luis Campos admitiu que não ficou totalmente satisfeito. Em sua visão, um centroavante de ofício poderia ter sido contratado, já que o time, no momento, não conta com um nome de peso que atue na posição.
“No ataque temos Kylian e Neymar que gostam de jogar na mesma área mais à esquerda. Nossa janela de transferências não foi boa porque temos escassez (no elenco) e jogadores (que atuam) na mesma área. Não (estou satisfeito). O quebra-cabeça não está completo.. Não alcançamos o objetivo e o equilíbrio desejado. Temos qualidade, mas não atingimos a perfeição.“, explicou.

