Home Futebol PSG: Galtier cita treinador que o inspira e fala sobre Champions League

PSG: Galtier cita treinador que o inspira e fala sobre Champions League

Contratado nesta temporada, técnico faz ótimo trabalho no PSG até esse momento

Por Paulo Foles em 22/09/2022 10:36 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/PSG

O PSG contratou diversas estrelas do futebol mundial nos últimos 10 anos, mas sofreu para encontrar o treinador ideal. Depois do insucesso do argentino Mauricio Pochettino, Christophe Galtier foi anunciado para ser responsável pelo grande projeto do clube de Paris. Em pouco tempo de trabalho, ele conseguiu encaixar a equipe e vem sendo elogiado.

Em entrevista ao “Le Sport” nesta quinta-feira (22), Galtier revelou um treinador que o inspira. Trata-se de Carlo Ancelotti, atual campeão da Champions League e La Liga com o Real Madrid. O italiano é um dos maiores da história do futebol e tem uma grande coleção de títulos.

“A primeira pessoa que me impressionou foi Carlo Ancelotti. Estou muito atento à maneira como ele gerencia sua equipe”, destacou Galtier. “Como fazer um time vencer? Preparação invisível”, disse o treinador do PSG.

Galtier treina um elenco repleto de conquistas. Jogadores como Lionel Messi, Sergio Ramos e Neymar já venceram praticamente tudo ao longo da carreira. Neste cenário, ele explicou como foi o discurso antes do primeiro jogo da Champions League:

“Eu disse a eles que eles estavam muito mais acostumado a esses grandes jogos. O técnico não deve estar sempre na frente, os atores principais são os jogadores”, revelou Galtier.

O PSG volta a campo apenas no dia 1 de outubro, contra o Nice, pelo Campeonato Francês. Perto da Copa do Mundo no Catar, o mundo do futebol vive a última data Fifa antes da grande competição.

Relação de Galtier com trio do PSG

O treinador tem como grande mérito a ótima relação com as estrelas do Paris Saint-Germain. Ele conduziu bem as polêmicas entre Neymar e Kylian Mbappé, além de ter dado conforto tático para Lionel Messi e um posicionamento que agrada ao argentino.

Sobre Neymar, ele é apenas elogios. O brasileiro já foi exaltado diversas vezes pelo comandante: “Ele está fazendo um início de temporada extraordinário, ele é um artilheiro e um passador. Há um recorde de 18 assistências na Ligue 1 alcançado por Di Maria e Jérôme Rothen. Isso é um objetivo para ele? Não sei. Ele é altruísta, joga para seus parceiros e se o companheiro estiver melhor posicionado do que ele, fará a jogada certa”, disse Galtier recentemente.

Exit mobile version