Home Futebol PSG: Galtier admite pedido de Mbappé nos bastidores e ressalta visão sobre Neymar

PSG: Galtier admite pedido de Mbappé nos bastidores e ressalta visão sobre Neymar

Atacante francês veio à público para indicar que não está satisfeito com seu posicionamento no time

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista coletiva nesta quinta (29), Christophe Galtier teve que lidar com perguntas envolvendo Mbappé. Enquanto estava atuando pela França, o atacante exaltou seu posicionamento mais livre atuando por sua seleção, já que atua como pivô no PSG, algo que foi interpretado como um recado direto para o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, Galtier admitiu que a diretoria tentou a contratação de um centroavante de ofício na última janela, algo que teria sido pedido por Mbappé. Porém, mediante as dificuldades no mercado, a solicitação do astro, que poderia afetar Neymar, não foi atendida.

Conversamos sobre isso, sua análise está correta: ele não está na mesma configuração nas duas equipes. Conversamos sobre isso durante a preparação (para a temporada). São discussões que tive com ele, o presidente e Luis Campos na construção da estrutura do setor ofensivo. Estávamos convencidos de que precisávamos de um quarto jogador com um perfil diferente para ter outras opções. Ele não veio, é uma pena.“, disse o técnico do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não acho que ele tenha menos liberdade. Ele é o único ponto fixo no ataque dado nossos perfis, enquanto quando está com Giroud na equipe francesa pode encontrar outros espaços, outras possibilidades. Não temos esse perfil. Mas ele é igualmente inteligente em encontrar as jogadas certas. Ele tem Messi e Neymar aqui que podem lhe dar as bolas em seu espaço preferencial.”, completou.

Questionado sobre a situação de Neymar, Galtier colocou “panos quentes” em relação a um possível clima de guerra nos bastidores. Segundo o jornal L’Equipe, o camisa 10 se encontra irritado com o individualismo de Mbappé, mas o comandante do PSG ressaltou que o brasileiro vem priorizando o aspecto coletivo dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE

“Ele me parece feliz! Assim que assumi o cargo, vi um jogador investido e determinado com grandes objetivos, seja com o clube e sua seleção!”

PUBLICIDADE

O MMN? Estou muito surpreso que repetimos as mesmas coisas! Tudo o que tenho experimentado desde que cheguei são coisas normais em um vestiário! Temos grandes campeões com personalidade e ego, mas temos um vestiário muito agradável.”, afirmou.

Better Collective