Após uma longa novela, Mbappé decidiu renovar com o PSG. Apesar do atacante ter rechaçado a hipótese de ter feito grandes exigências, incluindo o poder de vetar saídas e chegadas, a diretoria precisou fornecer regalias para o camisa 7. Sendo assim, além do maior salário do elenco, a chegada de um atacante de ofício foi projetada, objetivo que ainda se encontra pendente.
Analisando opções no mercado, o PSG mirou as contratações de Scamacca, que fechou com o West Ham, e Lewandowski, que acertou com o Barcelona. Dessa forma, Luis Campos admitiu a falta de um centroavante de peso no plantel.
“A renovação do Mbappé? Foi um grande trabalho para o presidente. Prometemos a construção de uma grande equipe com (a contratação) de um camisa 9 de referência, algo que não conseguimos”, disse o diretor de futebol à RMC Sport.
“Gostaríamos de ter outro atacante, um jogador de aspecto físico. Scamacca? Lewandowski? Não estou falando de nomes. Gostaríamos de ter quatro estrelas no ataque. Não teríamos que escalar os quatro, mas teríamos mais soluções“, completou.
Esses são os jogadores que o PSG queria contratar nessa janela de transferências:
— PSG News BR (@psgnewsbra) September 2, 2022
Lewandowski
Bernardo Silva
Ekitike
Škriniar
Scamacca
Tchouaméni
Vitinha
Sekou Fofana
Mukiele
Renato Sanches
Fabián Ruiz
A equipe conseguiu contratar cinco desses nomes.
🗞️@le_Parisien_PSG
Além do setor ofensivo, Luis Campos relatou que existe a necessidade do PSG contratar mais um zagueiro. Como Christophe Galtier utiliza o sistema com três defensores, a tendência é que o time, na próxima janela, realize uma nova investida por Skriniar, da Inter de Milão.
“Quando começamos a jogar com três zagueiros, isso (falta de opções) nos coloca em dificuldade. Não falamos apenas com Skriniar. No final, não temos o jogador que está faltando”, contou.

