Home Futebol PSG: “Parça” de Neymar fica próximo de acerto com clube turco

PSG: “Parça” de Neymar fica próximo de acerto com clube turco

Jogador está de saída do PSG nesta temporada de 2022/2023; Atleta é mais um dos “parças” de Neymar que deixa o clube francês

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Neymar não está isolado em Paris, muito pelo contrário, o jogador tem se sentido cada dia mais em casa, especialmente campo. Porém, ao mesmo tempo é verdade que seus “parças” tem deixado o PSG. Depois de Paredes e Ander Herrera, o próximo é o argentino Icardi. De acordo com o portal Takvim, a semana deve ser decisiva para selar o negócio do atacante com o Galatasaray.

PUBLICIDADE

Na Turquia, Icardi deve receber 3 milhões de euros por ano e o restante do seu salário pago pelo PSG. O empréstimo seria uma espécie de “até logo” para o jogador que deixará o estrelado time de Neymar, Messi e Mbappé. A saída do argentino também faz parte da “limpeza” prometida por Galtier no elenco do Paris para a temporada atual.

Neymar no banco e final de semana tranquilo no PSG

Talvez notícia, em Paris, seja quando o PSG perder um jogo pelo campeonato francês. Porém, neste final de semana, a vitória diante do Nantes foi notícia não pelos 3 x 0, mas por Neymar, principal jogador do time na temporada ter começado no banco. O jogador foi preservado visando a Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Já nesta terça-feira, o PSG de Neymar recebe a Juventus, no primeiro duelo da competição. Vale lembrar que com o advento da Copa do Mundo 2022, toda a primeira fase será disputada nos próximos 2 meses, ou seja, muitos jogos em sequência e a necessidade de preservação se fará quase que obrigatória.

Calendário apertado

Líder do campeonato francês, com 16 pontos, seguido de perto pelo Olympique, o PSG não terá calendário fácil. Depois da vitória contra o Nantes e já as vésperas do duelo contra a Juventus, pela Liga dos Campeões, o time de Neymar encara no outro sábado (10), o Stade Brestois.

Serão ao todo 5 jogos nas próximas duas semanas. Além de duas rodadas pela Liga dos Campeões, um clássico contra o Lyon agendado para a segunda metade do mês de setembro no calendário do PSG.