Home Futebol PSG prometeu “substituir” Neymar por atacante badalado para satisfazer Mbappé

PSG prometeu “substituir” Neymar por atacante badalado para satisfazer Mbappé

Clube realizou investida, mas não conseguiu fechar com nome “aprovado” pelo francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dono do maior salário do PSG, Mbappé, segundo o Journal du dimanche, “nunca teve tanto poder como desde o início da temporada 2022/2023”. Apesar do assunto ser rechaçado entre as partes, a diretoria precisou agradar o atacante com regalias, algo refletido através das cobranças de pênaltis, já que Neymar, até então, era o principal cobrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o diário, Mbappé não decide, diretamente, sobre os reforços, mas o PSG sabe os nomes que agradam o atleta. Sendo assim, Lewandowski foi apontado como parceiro de ataque ideal para o camisa 7, algo que poderia fazer Neymar ficar de lado na equipe. Porém, o polonês sequer abriu conversas, tendo em vista sua preferência pelo Barcelona.

“Mbappé é mantido informado sobre o plano esportivo, que inicialmente consistia em emparelhá-lo com Robert Lewandowski no topo de um 4-4-2. E, ao mesmo tempo, para remover Neymar (do time).”, revelou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que Mbappé tenha um status importante, a cúpula do Catar que controla o PSG não está “rendida” ao astro. Segundo uma fonte consultada, nunca se tem “plenos poderes com os qataris”, motivo pelo qual o francês nem sempre será atendido em seus pedidos.

Posição do PSG sobre o mercado

Além de Lewandowski, Bernardo Silva e Skriniar estiveram na mira do PSG, mas não foram contratados. Publicamente, Luis Campos, diretor de futebol do time, admitiu que o elenco ainda precisa de um centroavante, mas a possível saída de Neymar foi totalmente rechaçada pelo cartola.

“Prometemos a construção de uma grande equipe com (a contratação) de um camisa 9 de referência, algo que não conseguimos. Gostaríamos de ter outro atacante, um jogador de aspecto físico. Scamacca? Lewandowski? Não estou falando de nomes. Gostaríamos de ter quatro estrelas no ataque. Não teríamos que escalar os quatro, mas teríamos mais soluções“, revelou o dirigente à RMC Sport.

PUBLICIDADE
Better Collective