Home Futebol Libertadores 2022: saiba quando será a final do torneio

Libertadores 2022: saiba quando será a final do torneio

Flamengo e Athletico Paranaense vão disputar, em Guayaquil, no Equador, o título da edição 2022 da Copa Libertadores

Por Octávio Almeida Jr em 08/09/2022 09:26 - Atualizado há 2 anos

Alexandre Vidal/Flamengo

A final da edição 2022 da Copa Libertadores está formada. Athletico Paranaense e Flamengo vão disputar o título do principal torneio entre clubes do futebol sul-americano.

O campeão será conhecido após a realização de apenas uma partida. A decisão está marcada para ocorrer no dia 29 de outubro, em Guayaquil.

O horário, entretanto, ainda não foi definido pela Conmebol, entidade responsável por organizar o torneio internacional.

Para chegar à final, o Athletico Paranaense teve que ter muito controle emocional. O time comandado por Luís Felipe Scolari foi segundo colocado no grupo B.

Eliminou o Libertad, na fase oitavas de final. O gol da classificação foi marcado por Rômulo, nos acréscimos da etapa final.

O Furacão deixou o Estudiantes para trás na fase seguinte. E novamente o gol da vaga foi feito nos acréscimos do segundo tempo, mas desta vez por Vitor Roque.

O clube sulista eliminou nada mais, nada menos, que o atual bicampeão da Libertadores, Palmeiras, na semifinal.

Depois de estar perdendo por 2 a 0 em pleno estádio Allianz Parque, o Athletico marcou duas vezes para chegar à decisão.

O caminho do Flamengo até a final da Libertadores, por sua vez, foi mais tranquilo, em parte pela alta qualidade técnica da equipe.

O rubro-negro assegurou a liderança do grupo H ao fazer 16 pontos na fase de grupos. Eliminou o Tolima, nas oitavas de final, aplicando uma goleada por 7 a 1 no estádio Maracanã.

Deixou o Corinthians para trás após duas vitórias (2 a 0 e 1 a 0) e passou pelo Vélez Sarsfield, na semifinal.

O confronto diante do time argentino ficou marcado por uma goleada de 4 a 0 aplicada fora de casa.

Em entrevista coletiva, o treinador flamenguista, Dorival Júnior, avaliou que a partida “será complicada e difícil”.

Além disso, reconheceu o valor profissional do técnico adversário, Luís Felipe Scolari.

“É uma referência para todos nós. Foi meu treinador. Tenho um carinho e respeito muito grande. Em qualquer país no mundo seria muito reconhecido. Ele é um dos mais vitoriosos não só do país, como no mundo. Enfrentá-lo não é simples”, declarou. 

Exit mobile version