O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, comentou sobre a polêmica envolvendo o atacante Vinícius Júnior, vítima de um comentário racista na TV da Espanha. Muito fã do jogador, o italiano comentou sobre as suas características do brasileiro dentro dos gramados, mas preferiu deixar de lado a questão da intolerância.
A declaração do treinador foi dada à imprensa durante a coletiva concedida na véspera do clássico contra o Atlético de Madrid, marcado para amanhã (18), às 16h (Brasília). Em sua fala, preferiu adotar um tom neutro sobre as questões abordadas, evitando o conflito que se desenhou após os episódios registrados nos últimos dias.
‘Vini é alegria, felicidade’
Como já virou costume, Ancelotti aproveitou a oportunidade para elogiar Vinícius Júnior, atacante que tem sido protagonista do Real Madrid neste início de temporada. “Está jogando com alegria. Vini é alegria, felicidade”, disse aos jornalistas neste sábado. Quanto à questão racial, deixou claro que, a ele, “não acontece nada”.
Ancelotti reforça apoio a Vinícius Júnior
“É preciso destacar que não vejo esta forma de racismo na Espanha, fico com o comunicado do clube e do Vini”, disse o comandante do elenco galáctico. As manifestações citadas pelo técnico tinham em sua essência o protesto em comum o repúdio contra o jornalista envolvido na polêmica e o protesto contra a intolerância racial.
Vinícius Júnior foi “bombardeado” de mensagens carinhosas após a fala de Pedro Bravo, do programa El Chiringuito de Jugones, em que comparava as danças do brasileiro com “macaquice” repercutir mundialmente. Até mesmo o Rei Pelé se pronunciou pela internet: “Não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo”.

