Home Extracampo Real Madrid: Breiller Pires desabafa após Vinícius Júnior ser vítima de racismo na LaLiga

Real Madrid: Breiller Pires desabafa após Vinícius Júnior ser vítima de racismo na LaLiga

Jornalista da ESPN se emociona e faz forte desabafo após situações enfrentadas pelo atacante brasileiro; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O programa “Linha de Passe” começou a sua apresentação de ontem (18) com o jornalista Breiller Pires fazendo um forte desabafo. Após a terrível situação da semana passada que começou com as “ameaças” de Koke do Atlético de Madrid, às injúrias raciais de um comentarista esportivo espanhol e ainda os cantos racistas da torcida colchonera ontem, confira.

PUBLICIDADE

Desabafo de Breiller Pires

Os primeiros minutos do programa “Linha de Passe” do ESPN foram completamente dedicados aos terríveis acontecimentos enfrentados por Vinícius Júnior durante a última semana. O jornalista disse: “meu destaque vai para Vinícius Júnior e Rodrygo. Essa dupla nos deu muita alegria hoje, não só pela vitória do Real Madrid sobre o Atlético, mas também pelo que fizeram. Uma sambada redentora para todos nós, latino-americanos, para o povo preto, para todos aqueles que lutam contra o racismo. Uma sambada para mostrar aos racistas do mundo inteiro que eles estão derrotados, sempre”.

Na sequência, o jornalista do ESPN detonou o colega de profissão: “uma sambada na cara dos racistas europeus. Porque se orgulham muito de ter descoberto o Brasil, a América, como se não existisse nada aqui antes. Mas, eles não dizem que inventaram o racismo. Não é um produto nosso. É um produto da colonização, da violência, da escravidão, isso está na conta deles (…) Ficou claro na atitude dos torcedores do Atlético antes do jogo, xingando o Vinícius Júnior, chamando-o de macaco. E isso não tem margem para dizer que foi mal interpretado, que tiraram do contexto”.

PUBLICIDADE

Críticas a Carlo Ancelloti

Finalmente, o jornalista criticou o técnico do Real Madrid que diminuiu o acontecido: “e é bom para esfregar na cara do senhor Ancelloti, que disse que não existe racismo na Espanha. Existe sim, como no mundo inteiro. E hoje, Vinícius Júnior e Rodrygo com aquela sambada conseguiram fazer um gesto de protesto para mostrar que estão do lado certo da história. E também para nos sentirmos orgulhosos dos jogadores brasileiros, não só pelos dribles e gols”.