Home Futebol Real Madrid: jogadores fora da Copa do Mundo 2022 terão três semanas de férias

Real Madrid: jogadores fora da Copa do Mundo 2022 terão três semanas de férias

Parte do elenco fará preparação diferente para o restante da temporada europeia

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Os clubes da Europa sabiam que esta temporada teria um desafio a mais. Por conta da Copa do Mundo 2022 ser realizada entre novembro e dezembro, no meio do calendário do hemisfério norte, as principais ligas do futebol tiveram que se reinventar para encaixar todos os compromissos. O Real Madrid, além desse obstáculo, possui outro exclusivo: o Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como venceram a última Champions League, os merengues disputarão o torneio intercontinental em fevereiro. Um calendário já apertado por conta da Copa fica ainda mais cheio. A Fifa até estuda realizar a competição de clubes nos EUA para aliviar a situação do time espanhol.

Tendo em vista a agenda lotada, o Real precisa preservar ao máximo seu elenco. Para isso, os jogadores que não viajarem ao Catar já foram comunicados que terão uma espécie de “mini pré-temporada” em novembro. Como o último compromisso da equipe antes da Copa será no dia 09/11, quando recebe o Cadiz pela LaLiga, os atletas não convocados terão três semanas de férias. Quando voltarem no fim do mês, descansados, farão treinamentos para recuperar o ritmo perdido e se prepararem para o retorno do Campeonato Espanhol, previsto para o dia 31/12, contra o Valladolid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Claro que não é possível cravar todos os nomes do elenco que disputarão a Taça do Mundo. Entretanto, Toni Kross, por exemplo, já anunciou que sua participação na Eurocopa 2021 foi a última pela seleção da Alemanha. Pela Espanha, alguns jogadores dificilmente viajarão ao Catar: Mariano, Nacho, Odriozola e Vallejo não devem ser convocados pelo técnico Luis Enrique, assim como o lesionado Lucas Vázquez.

Real Madrid na atual temporada

Carlo Ancelotti e companhia fazem um bom começo até o momento. Com a vitória por 2×1 sobre o rival Atlético de Madrid seguem com 100% de aproveitamento e na liderança da LaLiga, com 18 pontos em seis jogos. Ainda, estão em primeiro no Grupo F da Champions League com seis pontos, tendo derrotado Celtic e Red Bull Leipzig.

Por conta da data Fifa, o próximo compromisso do time merengue será apenas no dia 02 de outubro, quando recebe o Osasuna, às 16h, pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE
Better Collective