Home Futebol Modric se machuca e deve desfalcar Real Madrid

Modric se machuca e deve desfalcar Real Madrid

Time espanhol não poderá contar com o croata por um período estimado de um pouco mais de uma semana; ele deve estar de volta em setembro

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Real Madrid recebeu uma péssima notícia na pausa para data Fifa. O meio-campista Luka Modrid, um de seus principais atletas, se reapresentou ao time com dores no quadril e está fora da rodada do final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Modric não pode nem sequer participar das atividades com o restante do elenco do Real Madrid. A lesão deve afastá-lo do time até o dia 8 de outubro, quando o clube enfrentará o Getafe pelo campeonato espanhol. Com isso, perderá até dois jogos da equipe.

Modric foi muito utilizado pela seleção croata durante a Liga das Nações. Ele chegou a atuar os 180 minutos nas partidas que levaram a Croácia a garantir a classificação para a semifinal da competição. Ambas as vitórias contra Dinamarca (2 a 1) e Áustria (3 a 1) exigiram muito do jogador do Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a lesão, Modric não poderá enfrentar o Osasuna pela LaLiga e o Shakhtar Donetsk, pela Champions League.

Quem substituirá Modric no Real Madrid?

Com a ausência de Modrid, que se tornou um dos jogadores mais importantes do Real Madrid, fica a expectativa sobre quem o substituirá nas partidas contra Osasuna e Shakhtar Donetsk. O atleta é um dos membros do trio do meio-campo que teve durante muito tempo Casemiro, Kroos e o croata. Contudo, o brasileiro saiu nessa temporada para se juntar ao Manchester United.

Quem deve brigar pela posição são Camavinga, Valverde, Tchouaméni e Ceballos. Os quatro são os candidatos a no futuro serem os substitutos tanto de Modric quanto de Kroos.

PUBLICIDADE

Apesar da lesão do croata, o Real Madrid deu sorte nessa data Fifa, comparado com o concorrente Barcelona, por exemplo. O time espanhol chegou a perder três atletas por um período que deve ultrapassar até mesmo um mês. Araújo se lesionou defendendo o Uruguai, Memphis Depay a Holanda e Koundé a seleção francesa.

PUBLICIDADE


Better Collective