Home Mercado da Bola Real Madrid: por que Benzema ainda não tem um substituto?

Real Madrid: por que Benzema ainda não tem um substituto?

Time merengue teve experiências ruins que evitaram a procura de um centroavante substituto

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A época onde o Real Madrid contratava todos os craques possíveis parece ter acabado. Nas últimas janelas de transferências o time se tornou quase um espectador, apenas realizando as contratações necessárias. No entanto, há um dado curioso que chamou à atenção do jornal espanhol Marca: Benzema não tem um substituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Benzema sem substituto

É verdade que o time merengue tentou a saída de alguns elementos do seu elenco como: Hazard, Odriozola, Mariano e Asensio, mas nenhum deles tem vontade de sair. No entanto, no quesito de contratações apenas correram atrás de Tchouameni e Rudiger.

A multidão de boatos sobre movimentações do Real Madrid atendeu alguns dos pedidos de torcedores sobre o elenco. No entanto, uma questão que ainda incomoda muitos analistas esportivos é a falta de substituto de Benzema. Entretanto, após a falta de contratação de Gabriel Jesus, que decidiu ir para o Arsenal, a ideia da diretoria foi clara: “no haverá mais contratações”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do brasileiro, o time merengue tentou outras opções como Lewandowski, que decidiu optar pelo Barcelona, Cavani, Dzeko, Sesko, Cristiano Ronaldo, Mbappé e Werner, mas nada muito concreto que chegasse a conversas mais profundas.

Por que o Real Madrid não contratou centroavantes?

Experiências passadas podem ter contribuído a deixar os dirigentes do Real Madrid sem vontade de contratar atacantes. Acontece que, após o fiasco de contratos com Mariano e Jovic que chegaram sem todas as partes da diretoria concordarem e acabaram no banco ou até sem espaço no elenco, parece que não houve mais interesse na contratação.

Segundo o jornal espanhol Marca, o técnico Ancelotti gostaria de ter encontrado um substituto. Já que eventualmente pode lidar com uma lesão, punição ou até mau momento físico. No entanto, acredita que com os 17 jogos oficiais até a pausa para Copa do Mundo, conseguirá ficar com apenas um centro-avante. E posteriormente tentar uma contratação após o campeonato internacional.

PUBLICIDADE
Better Collective