Técnico dos merengues teve que modificar quase completamente o time após a vitória da Champions League. Entretanto, se mantém com ótimo desempenho, veja as mudanças e os segredos para que o Real Madrid se mantenha no topo e com boa performance, apesar das saídas.
Segredos de Ancelotti
Os onze jogadores que entraram no gramado no primeiro confronto do Real Madrid no campeonato espanhol foi: Courtois, Carvajal, Militão, Alaba, Mendy, Casemiro, Kroos, Modric, Valverde, Benzema e Vinícius Júnior. Entretanto, com algumas transferências e também lesões, o técnico italiano se viu na necessidade de começar a rotar a equipe.
Nos últimos oito jogos já fez 31 mudanças naquele elenco inicial. Aproximadamente quatro movimentações a cada duelo. Entretanto, não é apenas isso que mudou, a movimentação dentro do campo também tem ido variado. Movimentando as linhas e fazendo praticamente imprevisível, fazendo com que seja difícil prever quais são os jogadores que entrarão no gramado.
Com Courtois atuando no gol, em cinco ocasiões tem utilizado Militão, Alaba e Mendi, assim como Carvajal na zaga. Entretanto, o meio-campo varia entre Tchouaméni- Modric e Camavinga ou Tchouaméni- Modric e Kroos, dependendo do rival. A parte de ataque está variando entre Valverde, Vinícius e Benzema, e Rodrygo, Vinícius Júnior e Valverde. Principalmente após a lesão do francês.
Movimentações no Real Madrid
Porém, essa movimentação não é apenas devido a questões estratégicas de organização contra o rival ou por conta de lesões em alguns dos membros do elenco. Esta movimentação tem trazido mais entrosamento entre jogadores que antes não faziam triangulações, e também melhora em questões de intensidade. Desta forma, minimiza riscos de problemas físicos e também garante que todos os jogadores estejam em boa forma.

