Home Futebol Real Madrid: substituto de Casemiro faz outra boa partida; confira os números

Real Madrid: substituto de Casemiro faz outra boa partida; confira os números

Time merengue se posiciona no topo da tabela com bom jogo de meio-campista, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A saída de Casemiro pode ter surpreendido alguns torcedores e jogadores. No entanto, o Real Madrid soube se adaptar bem, e colocou a sua principal contratação da janela de transferências no lugar. Confira como Tchouameni está se destacando no meio-campo merengue.

PUBLICIDADE

Números de Tchouameni no Real Madrid x Betis

O Real Madrid se posicionou no alto da tabela do campeonato espanhol após 4 vitórias em 4 rodadas. Ontem, com a vitória de 2 a 1 contra o Betis com gols de Vinícius Júnior e Rodrygo, o homem do jogo foi Tchouameni.

No jogo de ontem teve mais de 90 encontros com a bola, a maioria sempre para brindar toques que levariam até o ataque. No entanto, se destacou na função defensiva, onde se encarregou de eliminar o perigo próximo à área e teve 7 boas defesas e 3 bolas interceptadas.

PUBLICIDADE

Em 19 confrontos diretos para desarmes, ganhou 16 dos jogadores do Betis. Assim, vencendo o recorde de 18 desarmes de Sergio Ramos em maio de 2014 contra o Valencia.

Declarações de Ancelotti

Em entrevista coletiva, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi questionado se estava surpreso com o desempenho: “não me surpreendeu nada, porque o conhecemos muito bem. Se o clube investe tanto dinheiro em um jogador, tem que saber tudo sobre ele. Conhecemos o jogador muito bem. Ele mostrou o que pensávamos”.

Posteriormente perguntaram sobre o seu entrosamento com os colegas e o técnico disse: “estamos trabalhando mais com ele o aspecto defensivo, porque acredito que ele defende muito bem, mas precisamos que se acostume com as características dos outros jogadores. Isto precisa de um pouco de tempo. Jogar com Modric e Kroos é diferente de jogar com Valverde, Ceballos ou Camaviga. Não vamos ter problemas, mas é a realidade. Para ele, muda um pouco o seu posicionamento jogar com uns ou com outros”.

Sobre a posição que Tchouameni assumiu ser muito similar à de Casemiro disse: “por suas características, é o jogador mais indicado. Mas Camavinga jogou no ano passado ali, Kroos é muito confiável nessa posição. Depende de como queremos jogar as partidas. Se temos uma partida bem controlada, Kroos pode nos dar mais ali, porque é muito preciso nos passes. Se precisa de mais energia, Camavinga e Tchouameni podem fazer melhor”.

PUBLICIDADE