Home Futebol Real Madrid vence em casa e se isola na liderança do grupo F

Real Madrid vence em casa e se isola na liderança do grupo F

A equipe de Ancelloti venceu seu segundo jogo na Champions League e acumulou 6 pontos na liderança do grupo

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

O Real Madrid bateu o RB Leipzig no Santiago Bernabéu por 2 a 0. Mesmo sem encantar seu torcedor, o time de Carlo Ancelloti conseguiu a vitória. O time se garantiu na liderança do grupo F, e agora tem pela frente o Shakhtar Donetsk.

O jogo

Com time misto o Real Madrid entrou em campo com a tarefa de fazer o dever de casa contra o Leipzig. Porém a primeira boa chance foi do time alemão, depois de passe errado de Vini Jr, Courtois fez a defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas depois desse susto os donos da casa passaram a agredir o adversário. O Real Madrid começou a armar o jogo perto da grande área. A primeira chance foi com Rodrygo. O brasileiro recebeu de Modric e driblou a zaga do Leipzig, mas chutou para fora.

O Real Madrid passou a dominar a partida, o time de Ancelloti fechou as oportunidades do Leipzig. Entretanto a equipe não teve uma chance clara de gol, claramente com dificuldades para achar uma finalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Leipzig trabalhou nos contra-ataques. Mesmo com poucas chances, chegou com mais perigo até os 35 minutos do primeiro tempo. Courtois apareceu bem fazendo boas defesas. Já Gulácsi não trabalhou muito.

A partida se manteve assim até o final do primeiro tempo. Houve uma reclamação de pênalti em cima e Modric, mas o árbitro entendeu que a jogada foi limpa. Zero a zero no primeiro tempo com o clube espanhol sem criar perigo.

Segundo tempo de Real Madrid e RB Leipzig

As equipes voltaram sem alterações. Rodrygo já saiu com uma caneta na saída de bola, sofrendo falta logo na sequência. A partida não mudou muito em relação ao primeiro tempo. O Real continuou fazendo pressão, mas as melhores chances foram do Leipzig.

PUBLICIDADE

O jogo ficou mais pegado no meio de campo. Uma sequência de faltas tomou conta da partida. Rodrygo cobrou falta na meia-lua da grande área, mas chutou longe. Só agora o time mudou, Asensio entrou no lugar de Camavinga.

PUBLICIDADE

A partida ficou morna até por alguns minutos. A melhor chance do Real Madrid veio aos 25 minutos do segundo tempo. Os espanhóis fizeram bom contra-ataque com Valverde, que passou para Vini Jr. A bola sobrou para Asensio, que pegou mal na bola e isolou a finalização.

Mas a persistência dos donos da casa deu frutos. Vini Jr fez bela jogada, que contou com corta luz de Rodrygo. A bola chegou para Valverde, que dessa vez não desperdiçou, chutou no canto sem chances para Gulácsi.

O Leipzig correu para o abafa. Os alemães pressionaram até o último minuto, mas a noite era do Real Madrid. Kroos bateu falta na linha de fundo em jogada ensaiada com Asensio. O espanhol recebeu sozinho soltou uma bomba de fora da área. A partida terminou 2 a 0 para os donos da casa.

Better Collective