Home Esportes Olímpicos Rebeca Andrade conquista medalha e Caio Souza dá show em Copa do Mundo de Ginástica

Rebeca Andrade conquista medalha e Caio Souza dá show em Copa do Mundo de Ginástica

Ginastas brasileiros conseguiram pódios no evento; confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na Copa do Mundo de Ginástica, em Paris, Caio Souza conquistou o ouro no evento das barras paralelas e prata no salto. Porém, não foi o único campeão nacional a se consagrar no evento, já que Rebeca Andrade conseguiu garantir a prata nas barras assimétricas, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil no Campeonato do Mundo de ginástica artística

Em Paris, mesma cidade que sediará os próximos Jogos Olímpicos, se levou a cabo um evento internacional de suma importância. No torneio, Caio Souza se consagrou como campeão nas barras paralelas, assim como prata no salto. Por outro lado, Rebeca Andrade garantiu o segundo lugar no único evento disputado: as barras assimétricas.

Caio Souza ficou atrás apenas do Turco Adem Asil, que se destacou mais recente campeonato Europeu, em Munique. Quando questionado após o evento, o ginasta brasileiro disse: “esses resultados mostram que o trabalho está sendo feito corretamente. Agora é voltar para casa e acertar os detalhes para cada vez subir um degrau”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rebeca Andrade teve bom desempenho apenas superada pela norte-americana Shilese Jones. Sobre o bom trabalho da equipe, o coordenador de Ginástica Artística Masculina da CBG, Marcos Goto, considerou uma boa performance dizendo: “faço um balanço muito positivo. Em alguns aparelhos nos quais havia cerca de 50 ginastas competindo. Nossos meninos se classificaram nas primeiras colocações. Tivemos dois finalistas no salto e um no solo, argolas, barra e paralelas. Isso demonstra que nossa ginástica está entre as melhores do mundo”.

Ainda, Goto também abordou um pouco mais sobre a performance do ginasta Yuri de 19 anos: “O Yuri tem 19 anos. É um ginasta com muito potencial. Agora precisamos trabalhar a finalização nas finais, que exigem mais controle emocional do que técnico”.

Próximos eventos

Desta forma, a equipe brasileira teve grandes feitos e se mantém focada para o Campeonato Mundial de Liverpool, na Inglaterra, que acontecerá entre 29 de outubro e 6 de novembro. Lembrando que os primeiros colocados garantem vagas para os Jogos Olímpicos 2024.

PUBLICIDADE
Better Collective