Renato Augusto é um dos principais ídolos do Corinthians atualmente e, segundo entrevistas dadas pelo jogador, a recíproca é a mesma. O meia declarou que torcerá pelo alvinegro mesmo quando sua carreira acabar.
Quando questionado sobre se torceria para Corinthians ou Flamengo após o final de sua carreira, Renato Augusto não titubeou, mesmo demonstrando muito carinho pelo time carioca.
“Corinthians. A minha história no clube. Eu respeito muito o Flamengo, clube que eu nasci, que eu subi para o profissional, mas o que eu vivi dentro do Corinthians nesses anos e o carinho, tudo que vivenciei nesses anos não tem como. É muito especial para mim”, explicou.
O meia também exaltou toda a história que construiu jogando pelo Corinthians em suas duas passagens pelo clube.
“Nunca ia imaginar uma coisa dessas, vim parar no Corinthians e escrever essa história linda, um clube que eu amo de paixão, escrevi uma história linda e me deu muita coisa. As coisas você não consegue programar.”
O meia chegou ao Timão em 2013, um ano depois da conquista do Mundial no Japão, e jogou até 2015 em sua primeira passagem, entrando em campo 127 vezes e marcando em 15 oportunidades.
Após seis anos fora, Renato Augusto retornou em 2021 como um dos principais nomes e jogou por 62 vezes, marcando nove gols, alguns decisivos como o que abriu o placar na vitória sobre o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil.
Corinthians busca recuperação
Renato Augusto pode estar em campo na partida desta quarta-feira (28) contra o Atlético-GO, às 19 horas, na Neo Química Arena. O Timão busca a recuperação já que não vence uma partida a três jogos.
Ocupando a quinta posição com 44 pontos, o Corinthians poderá terminar a rodada até mesmo na quarta posição, em caso de vitória e o Flamengo não vencer sua partida.

