Home Futebol Renato Maurício Prado avalia Flamengo na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores: “Foco, brinde e perdição”

Renato Maurício Prado avalia Flamengo na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores: “Foco, brinde e perdição”

Flamengo está na final da Libertadores, nas semifinais da Copa do Brasil e na segunda colocação e na briga pelo título do Brasileirão

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O jornalista Renato Maurício Prado alerta o Flamengo sobre os principais objetivos da temporada. Para ele, o clube tem que ter foco principalmente na Libertadores e na Copa do Brasil e esquecer o título do Brasileirão deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Papo de tríplice coroa é pra boi dormir. Canto de sereia entoado, principalmente, por aqueles que, na verdade, torcem para que o Mais Querido repita o erro do ano passado, quando, contra a vontade de Renato Gaúcho (que sempre priorizou o torneio continental), tentou ganhar tudo e acabou de mãos abanando“, escreveu Renato Maurício em sua coluna no UOL Esporte, desta quinta-feira (8).

O jornalista classifica que o o troféu da Libertadores tem que ser o foco principal do Flamengo neste fim de temporada, em segundo lugar de prioridade entra a Copa do Brasil, e o Brasileirão deve ser esquecido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nada é mais importante para o Flamengo, em 2022. A Copa do Brasil pode vir como brinde valioso, já que a final da competição está bem encaminhada. Mas o Campeonato Brasileiro, a torcida e a diretoria rubro-negra precisam esquecer. Já!”, apontou Renato Maurício.

Próximo jogo do Flamengo

Depois de confirmar a classificação para a final da Libertadores ao vencer novamente o Vélez Sarsfield, na última quarta (7), o Flamengo tem mais um compromisso pelo Brasileirão neste fim de semana.

No domingo, às 19h (horário de Brasília), o Rubro-Negro visita o Goiás, em partida da 26ª rodada da competição nacional.

PUBLICIDADE

O time comandado por Dorival Júnior é o segundo colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 44 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective