Renato Maurício Prado vê possibilidade de “reforço perdido” virar algoz do Flamengo
Jornalista espera que decisão do Rubro-Negro não tenha consequência grave na final da Copa do Brasil
Reprodução
Importante na vitória do Corinthians sobre o Fluminense, Renato Augusto esteve cotado para reforçar o Flamengo. Porém, como a diretoria não teve interesse na contratação, o meia optou pelo acerto com o Timão. Sendo assim, na visão de Renato Maurício Prado, o jogador seria útil no elenco, já que Arrascaeta não possui um substituto à altura.
Dessa forma, o jornalista teme que o camisa 8 assuma o papel de herói na final da Copa do Brasil. Neste cenário, a escolha de Marcos Braz pode acabar influenciando na decisão entre Corinthians x Flamengo, já que Renato Augusto poderia estar do outro lado.
“Renato Augusto foi determinante, jogou muito no primeiro tempo. O único problema do Renato Augusto é que ele não tem preparo físico para correr 90 minutos, mas enquanto ele tem fôlego, ele é um jogadoraço. Eu até lamentei o Flamengo não tê-lo contratado porque eu acho que seria uma boa opção de reserva para o Arrascaeta. Quando o Arrascaeta não estivesse, ele poderia cumprir essa função. Mas o Marcos Braz e seus designíos resolveram que não interessava e deixaram ele ir pro Corinthians, e vai enfrentar o Flamengo na final da Copa do Brasil. Tomara que o Marcos Braz não seja castigado pela bola“, disse RMP em seu canal no Youtube.
É O TIMÃO NA FRENTE! E que chute sensacional do Renato, tapa de muita qualidade! 🦅
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) September 15, 2022
🎥: @sportv pic.twitter.com/7DFI2rGXve
Além disso, Renato Maurício Prado admitiu preferência pelo Fluminense como adversário do Flamengo. Como o Corinthians vem apresentando uma evolução maior nos últimos jogos, a tendência é que o time de Dorival Júnior tenha mais dificuldades em relação ao último encontro pela Libertadores.
“Eu, pessoalmente, preferia o Fluminense, acho um time mais fraco que o Corinthians. O Corinthians que o Flamengo derrotou na Libertadores era pior que o de hoje em dia. Começou a se ajeitar um pouco mais, o Yuri Alberto, que não viu a bola nos jogos contra o Flamengo, passou a fazer gols. O Vitor Pereira ajeitou melhor (o time)”, analisou.

