Home Extracampo Retrospecto de Abel Ferreira é trunfo para Palmeiras chegar a final

Retrospecto de Abel Ferreira é trunfo para Palmeiras chegar a final

Técnico português fez uma corrida importante para chegar até o segundo jogo da semifinal

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Polêmico, criticado por outros técnicos, mas continua eficiente. Abel Ferreira teve um percurso impressionante para chegar até o segundo jogo da semifinal do Verdão contra o Furacão na Libertadores. Até o momento, acumula 2 títulos de Libertadores com mais de 80% de aproveitamento nos jogos, confira o percurso até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trajetória de Abel Ferreira

O técnico português procura levar o Palmeiras para sua terceira final de Libertadores consecutiva. Até o momento, não perdeu nenhum mata-mata e classificou todas as vezes desde que está no comando do time palestrino.

Além disso, é vencedor de cinco títulos com o Palmeiras, sendo duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Na competição continental, o treinador português já é o maior campeão pelo clube com um histórico de 20 vitórias em jogos eliminatórios, deixando para atrás Felipe Scolari, que coincidentemente é adversário desta noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras e a Libertadores 2022

Na competição continental, após a fase de grupos o Verdão enfrentou o Cerro Porteño nas oitavas de final e conseguiu a vitória de 3 a 0 no jogo de ida. Na volta, deixou a sua superioridade ainda mais nítida com uma goleada de 5 a 0. Nas quartas-de final da Libertadores empatou no primeiro jogo contra o Atlético- MG.

Já no confronto de voltas com emoção nos pênaltis o Palmeiras se classificou. Finalmente, no duelo anterior na semifinal, o time de Abel Ferreira perdeu de  1 a 0 contra o Furacão na Arena da Baixada, levando o confronto para ser decidido em casa no Allianz Parque.

A escalação para a remontada e a classificação para a terceira final consecutiva de Abel Ferreira deve ser o mesmo time que enfrentou o Bragantino no último final de semana.

PUBLICIDADE
Better Collective