Home Futebol Rica Perrone diz que Flamengo x Fluminense é o maior clássico do Brasil: “Não tem nada parecido”

Rica Perrone diz que Flamengo x Fluminense é o maior clássico do Brasil: “Não tem nada parecido”

Fluminense vence o Flamengo e assume a segunda colocação do Brasileirão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na tarde de ontem (18), o Fluminense espantou a crise por ter sido eliminado na Copa do Brasil e venceu o rival Flamengo por 2 a 1.

PUBLICIDADE

O Flamengo é hoje um dos melhores times da América, jogou com o time completo e mais uma vez, saiu derrotado no clássico.

O que não é uma grande surpresa. Nos últimos 11 duelos entre eles, foram sete vitórias do Fluminense, dois empates e só duas vitórias do Flamengo.

PUBLICIDADE

Para o jornalista Rica Perrone, em seu canal no Youtube, esse equilíbrio deve-se muito a “mística” do Fla-Flu. Segundo o jornalista, esse é o maior clássico do Brasil.

“É impressionante. O Fla-Flu pra mim é o grande clássico do futebol brasileiro, com todo respeito a importância dada a todos os outros clássicos. Todos são grandiosos e têm uma enorme importância para o futebol brasileiro. Flamengo e Vasco podem ser mais rivais, o Gre-Nal é muito mais pegado… tem vários jogos com muito mais ódio do que o Fla-Flu, mas evidentemente não tem nada parecido com o Fla-Flu”, diz o jornalista, que em seguida, justifica os motivos que fazem ele admirar tanto o clássico:

“Boa parte por Nelson Rodrigues, boa parte pelo charme do Maracanã, boa parte pelo nome Fla-Flu, pelas camisas, pelas cores e muito em virtude do misticismo que existe em torno desse clássico. O Flamengo é o melhor time das Américas há pelo menos três anos, e nos últimos 10 jogos o Fluminense ganhou seis ou sete. É uma coisa muito louca”.

Logo depois, Rica relembra outra partida histórica envolvendo as duas equipes rivais.

PUBLICIDADE

“Você pega o time do Flamengo da final de 95, do gol de barriga e pega o Fluminense. Pega o momento do jogo, a adversidade da partida e você vê o Fluminense ganhar o jogo. Tem alguma coisa ali que mexe com o ambiente do jogo”.

Por fim, o jornalista segue elogiando o clássico entre Flamengo e Fluminense, dizendo que nessa partida tem um “algo a mais”.

“Pra mim é o clássico mais charmoso do Brasil, é o clássico que mais se equilibra independente das condições e tem o Maracanã. É óbvio que cada torcedor tem a sua experiência. Lá no Sul, em Minas e em São Paulo vão discordar, mas o Fla-Flu tem um negocinho. Não sei explicar o que é, mas tem.”

Rica Perrone critica a torcida do Fluminense

Em outro momento, o jornalista Rica Perrone critica a torcida do Fluminense, que não lotou o setor destinado à eles. Rica disse que além de ser um clássico, era um jogo decisivo, em que as duas equipes brigam pelo título.

PUBLICIDADE

“Aqui vai a minha única critica à torcida do Fluminense. Eu nunca vou achar normal que uma torcida em um clássico não encha o seu setor. Eu acho que todo jogo meio a meio, mesmo que seja só atrás do gol, você tem que encher o seu setor para demonstrar para o seu adversário que ele não está jogando contra um time pequeno”.

“A torcida do Fluminense se divide em duas: aqueles 15 mil que todo jogo vão no estádio, cantam, fazem mosaico, fazem festa… e tem aquela galera que é um “parto” para levar ao estádio. E essa galera deveria ir nesse jogo que era uma decisão. Tem que estar lá, tem que encher o setor, o time está disputando o título Brasileiro”, finalizou o jornalista.