Home Futebol Rivaldo faz revelação sobre época de Barcelona e analisa passagem: “Jamais esquecerei”

Rivaldo faz revelação sobre época de Barcelona e analisa passagem: “Jamais esquecerei”

Chegando ao Barcelona logo após a saída de Ronaldo, Rivaldo fez revelação sobre momento da transferência e último jogo por antigo clube

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A transferência para o Barcelona, em 1997, foi algo inesperado para Rivaldo. Horas antes do início de um jogo decisivo pelo La Coruña, da Espanha, o craque brasileiro recebeu uma ligação de um empresário do mundo do futebol dizendo que havia uma oferta do Barcelona em sua mesa. O objetivo do time catalão, na época, era achar um substituto para Ronaldo, que acabava de se transferir para a Inter Milão.

PUBLICIDADE

25 anos depois, Rivaldo analisou como foi a sua chegada ao Barcelona, clube que defendeu por cinco anos, onde conquistou a La Liga por duas vezes, uma Copa do Rei, a artilharia da Liga dos Campeões em 99/2000 e o título de melhor jogador do mundo, em 1999. Para o pentacampeão, toda a transferência foi às pressas.

“Essa semana faz 25 anos da minha chegada ao Barcelona. Eu lembro esse dia como algo bem confuso e muito rápido, eu estava muito feliz e decidido a continuar no La Coruña por mais uma temporada, porém, fui contatado por um empresário num dia em que disputamos a final do Torneio Teresa Herrera com o objetivo de eu fazer minhas exigências para assinar com o Barcelona. Uma hora depois disso, me disseram que o Barcelona tinha aceitado e que precisava assinar o compromisso”, afirmou Rivaldo, em entrevista à Betfair, onde é embaixador.

PUBLICIDADE

Rivaldo deixou o La Coruña para ir ao Barcelona

Pelo La Coruña, Rivaldo marcou 21 gols em 41 partidas na La Liga, ajudando o clube da região da Galícia que sempre brigava pelo meio de tabela a terminar o ano na quarta colocação do Espanhol. De acordo com o Rivaldo, a ligação para a transferência ao Barcelona chegou quando ele estava prestes a disputar a final de um torneio pelo La Coruña, iniciando sua segunda temporada pelo clube:

“Quando fui jogar pelo La Coruña contra o PSV nesse dia, a torcida já sabia que eu iria deixar o clube e até me vaiou. Acabou sendo um dia muito difícil para mim, porém o futuro viria a confirmar que tomei a melhor decisão de assinar por um grande clube como o Barcelona”, revelou Rivaldo à Betfair. “No dia seguinte, cheguei no Barcelona um pouco tímido e com a responsabilidade de substituir o Ronaldo que tinha saído para a Inter de Milão, embora eu sempre tenha afirmado que não era um jogador igual ao Ronaldo…”, disse.

Rivaldo e Ronaldo, com características diferentes em campo, foram pentacampeões com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, onde o ‘Fenômeno’ anotou dois tentos na final contra a Alemanha.

“Ele [Ronaldo] era um número 9 que fazia muitos gols, e eu era mais um meia atacante que dava muitas assistências e tinha boa chegada no gol, porém não marcava tantos. Felizmente, a torcida do Barcelona entendeu isso, e as coisas foram muito especiais para mim. Consegui bons passes para gols e gols importantes para o time, e tudo isso acabou sendo um período muito feliz em minha carreira que jamais esquecerei”, completou Rivaldo sobre sua chegada ao Barcelona.

PUBLICIDADE