Pedro recuperou a confiança e o bom futebol com a camisa do Flamengo após a chegada de Dorival Júnior, no início de junho. Desde então, o atacante soma 22 jogos, 15 gos e seis assistências até o momento. Mas a situação com Paulo Sousa era tão crítica que o jogador de 25 anos quase deixou o Rubro-Negro. E o rival Palmeiras era uma das alternativas possíveis. O Alviverde chegou a sinalizar com uma oferta de 20 milhões de euros pelo atleta, entretanto, o time carioca descartou o negócio.
Com a chegada de Dorival, Pedro ganhou espaço e se firmou como um dos destaques do time. O camisa 21, inclusive, tem sido especulado para integrar a lista final de Tite para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Diante desse cenário, o apresentador André Rizek exaltou a “grande decisão do ano” do Flamengo: não negociar o jogador.
“A grande decisão do ano, de mercado, foi o Flamengo nem pensar em vender Pedro para o Palmeiras – como, aliás, muito se debatia nas mesas-redondas, que seria melhor para todo mundo e blá blá blá. Imaginem neste momento o Palmeiras com Pedro. E o Flamengo sem o Pedro…”, escreveu o jornalista em seu Twitter
A grande decisão do ano, de mercado, foi o Flamengo nem pensar em vender Pedro para o Palmeiras – como, aliás, muito se debatia nas mesas-redondas, que seria melhor para todo mundo e blá blá blá. Imaginem neste momento o Palmeiras com Pedro. E o Flamengo sem o Pedro…
— André Rizek (@andrizek) September 1, 2022
Pedro lembra chance de saída:
Em recente entrevista ao UOL Esporte, Pedro falou sobre o momento que vivia no início da temporada. O atacante admitiu que pensou em deixar o Flamengo porque precisava jogar. O jogador também falou sobre a oferta do Palmeiras.
“Tive um momento muito difícil, porque não vinha tendo sequência, não vinha jogando muito tempo. E aquela ‘não entrada’ contra o Atlético-MG, em que eu fiquei no banco na Supercopa, me deixou muito frustrado na época. Naquele momento, passou pela minha cabeça que eu precisava jogar. Sou um cara que está sempre querendo mostrar meu trabalho, porque sei que tenho capacidade de chegar muito longe”, contou Pedro.
“Então, eu pensava que, na janela (de transferências), teria que ver o que seria melhor para mim e para a minha carreira. Passou pela minha cabeça que eu precisava de uma oportunidade (…) A diretoria não liberou [a negociação com o Palmeiras]. Eu tenho em mente que só vou fazer algo que o Flamengo liberar. Então foi de clube para clube”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4emZ0TjIwSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

