Home Mídia Esportiva e bastidores Rodinei na seleção? Pilhado vê preconceito com lateral do Flamengo

Rodinei na seleção? Pilhado vê preconceito com lateral do Flamengo

Rodinei já recebeu elogios do técnico Tite, mas afirmou estar focado no Flamengo e vê a seleção como algo distante

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo no início de junho e recuperou alguns atletas do elenco. Entre os nomes recuperados pelo comandante está o lateral-direito Rodinei, que se tornou titular absoluto da equipe. E diante da boa fase do camisa 22, há quem defenda a convocação do jogador para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa ‘Canelada F.C’, da Jovem Pan, o jornalista Thiago Asmar, o ‘Pilhado’, destacou o momento vivido por Rodinei. O apresentador afirmou que não levaria o latera para a Copa, mas destacou o preconceito que existe contra o jogador Rubro-Negro.

“Tem um certo preconceito com o Rodinei. Todos. Eu não acho que ele tem que ir pra seleção, mas falariam muito mais se fosse outro lateral na mesma fase que ele. É porque ele é o brincalhão, engraçado, o cara das redes sociais… Ele joga bem há 15 jogos”, disse Pilhado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista Bernardo Ramos afirmou que não concorda com uma possível convocação de Rodinei para a seleção. Ademais, o jornalista ainda listou nomes pouco comentados que são melhores que o lateral do Flamengo. 

“Esse delírio de Rodinei (na seleção) só existe porque o Brasil tem a pior safra de laterais de sua história. Tem vários nomes que certamente estão na frente do Rodinei. Vou elencar: Khellven (Athletico), Marcos Rocha (Palmeiras), Fagner (Corinthians). (Fagner e Marcos Rocha estão melhores que o Rodinei?) Não, mas são melhores”, avaliou.

Rodinei fala sobre chance na seleção:

Em entrevista após a classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil, o próprio Rodinei falou sobre uma possível convocação. O lateral, entretanto, deixou claro que está focado no Flamengo. Vale lembrar que o jogador recebeu elogios dos técnico Tite recentemente.

PUBLICIDADE

“Eu não penso nisso, penso em ajudar o Flamengo até o final do ano. Seleção brasileira, como falei em outras oportunidades, é uma coisa que não tenho dimensão. Vejo como uma coisa muito longe para mim. Só foco no Flamengo para conquistar grandes coisas neste fim de ano”, confessou ele.

PUBLICIDADE

Better Collective