Home Futebol Rodrigo Coutinho indica futuro de Abel Ferreira no Palmeiras: “Difícil permanecer”

Rodrigo Coutinho indica futuro de Abel Ferreira no Palmeiras: “Difícil permanecer”

Bicampeão da Copa Libertadores da América, Abel Ferreira começa a ser cada vez mais cobiçado pela Europa

Por Paulo Foles em 13/09/2022 13:05 - Atualizado há 3 anos

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Com grande sucesso no Palmeiras, Abel Ferreira atrai olhares da Europa. O Brighton, que está no G4 da Premier League, foi o mais recente clube a sondar o português, que pretende ficar para buscar o título do Brasileirão Série A. Perto de completar dois anos no futebol brasileiro, o treinador deve ser cada vez mais cobiçado.

O jornalista Rodrigo Coutinho comentou sobre o futuro de Abel Ferreira e sinalizou que será complicado a permanência daqui algum tempo, principalmente ao término de 2022.

“Na cabeça do profissional europeu, eu não tenho duvidas que ele prefere ir para a Premier League treinar um time menor. Eu não estou desconsiderando o tamanho do Palmeiras e nem do futebol brasileiro, estou sendo apenas realista com aquilo que é o mercado do futebol internacional”, iniciou Coutinho.

“A gente mora no Brasil e é difícil ter essa noção de realidade, mas a Premier League é o principal campeonato do mundo, é a vitrine, se ele treinar o Brighton, enfrenta Liverpool, Chelsea, Manchester City, Manchester United. Se ele se destacar, pode pegar um clube maior, tanto da Inglaterra quanto de outra liga”, indicou ele.

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. Até esse momento ele já conquistou cinco taças: duas vezes a Copa Libertadores da América, o Paulistão, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. Com oito pontos de vantagem, o português se aproxima de vencer o Brasileirão Série A, título que ainda falta para sua coleção.

“Você não tenha dúvida de que o objetivo da cabeça do Abel Ferreira pelo menos a médio prazo é esse. Todo treinador europeu tem esse sonho de se destacar no seu continente, é uma coisa até natural isso. É óbvio que ele não vai falar isso, ele gere muito bem essa comunicação com a imprensa, com os jogadores, ele é um cara que percebe-se que ele estudou para isso”, prosseguiu o jornalista.

“Se de fato essa proposta se confirmar, eu acho muito difícil que ele permaneça no Palmeiras, seja qual for a grana que o Palmeiras vá oferecer, é uma questão de plano de carreira e objetivo para estar onde os melhores estão”, concluiu ele sobre Abel Ferreira.

Exit mobile version