Home Futebol Rogério Ceni avalia temporada do São Paulo e desabafa: “É difícil”

Rogério Ceni avalia temporada do São Paulo e desabafa: “É difícil”

Rogério Ceni levou o São Paulo à final do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, que será disputada no sábado

Por Jeff Macedo em 28/09/2022 16:00 - Atualizado há 2 anos

Em entrevista ao podcast da Sul-Americana, Rogério Ceni abriu o jogo e falou sobre a temporada do São Paulo. O clube do Morumbi chegou à final da Sul-Americana, do Campeonato Paulista, foi semifinalista da Copa do Brasil e luta pra ficar na parte de cima da tabela do Brasileirão.

Mesmo com uma temporada considera boa, por conta das condições do clube, Rogério Ceni segue dizendo que precisa de um título para se sentir satisfeito. O treinador disse também que é muito difícil trabalhar no São Paulo, por conta de sua identificação e amor ao Tricolor.

“Eu preciso do título porque a gente é movido a conquistas, né? Por mais que você diga: ‘você esperava chegar na semifinal da Copa do Brasil, na final do Paulista, na final da Sul-Americana, né? Esperávamos também estar numa posição melhor do Brasileiro, mas não deu para conseguir tudo. É difícil você trabalhar. Porque eu adoro clube, mas às vezes você ouve críticas e críticas e chega uma hora na vida da vida da gente que você não quer se expor a tudo isso”, disse.

Rogério Ceni também comentou que tudo que acontece com ele São Paulo, tem um peso maior do que em outro clube. Ou seja, ganhar com o Tricolor é diferente, assim como perder com ele.

“As pessoas têm que entender uma coisa. Ser campeão pelo São Paulo há uma diferença muito grande do que ganhar em outros lugares. Perder pelo São Paulo é uma diferença muito grande do que em outros lugares, pela história construída até aqui. A necessidade está muito implícita nisso. Pela história que tem construída, pra mim seria muito importante fechar com o título, né? E eu acho que pro grupo de jogadores também não é diferente”

Rogério Ceni vê equilíbrio entre Del Valle e São Paulo

Por fim, o treinador pregou atenção para a final da Sul-Americana. Rogério Ceni também prevê um jogo muito equilibrado, já que ele considera que as duas equipes estão em um nível parecido.

“Eu só tento deixar isso claro pra eles. Eu sempre falo, possibilidade de título não se joga fora, porque é uma possibilidade real, é um adversário do mesmo nível do São Paulo, que tem um futebol que eu acho que é possível se jogar de igual para igual. Você não está indo jogar agora com o Liverpool, disputar um Mundial no dia de hoje, o que seria difícil. Nós estamos jogando com uma equipe que pode jogar de igual para igual com a gente e por isso nós temos que ter capricho, temos que ter atenção”, afirmou.

Sair da versão mobile