Home Futebol Santos analisa parceria com a Portuguesa para mandar jogos no Canindé na próxima temporada

Santos analisa parceria com a Portuguesa para mandar jogos no Canindé na próxima temporada

Buscando uma ‘casa’ para os jogos em São Paulo, o Peixe analisa mandar partidas no estádio da Lusa; reformas são previstas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Desde que o Pacaembu começou a ser reformado, o Santos procura uma nova casa para satisfazer o desejo dos torcedores que desejam ver o time atuando mais vezes na capital paulista. E um novo local está na mira dos dirigentes santistas: o Canindé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, a diretoria do Peixe avalia a possibilidade de tornar o estádio da Portuguesa em uma ‘casa’ para o time em território paulistano na próxima temporada. A Lusa estaria receptiva ao desejo santista e uma parceria já está sendo analisada entre os dois clubes para ‘dividirem’ o Oswaldo Teixeira Duarte em 2023.

O Santos tem intensificado a tentativa para viabilizar tal acordo. Inclusive, uma comitiva do clube visitou o estádio para verificar a necessidade de reformas. Existe um consenso de que, para receber partidas com um grande público, o Canindé precisaria de reformas, algo que seria facilitado pela parceria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwSzAxVGVINCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além do desejo dos torcedores da Região Metropolitana de ver mais vezes o Peixe em ação de perto, a ida ao Canindé, se concretizada, poderia resolver uma situação que incomoda o clube: a pouca arrecadação nos jogos como mandante na temporada. Até o momento, o time soma cerca de R$ 8 milhões recebidos com bilheteria, bem distante dos valores milionários ganhos pelos rivais nas partidas em casa.

Somente quando mandou partidas na Arena Barueri é que o clube conseguiu ultrapassar R$ 1 milhão com receitas de público. Foi na partida contra o Ceará, em 21 de maio, quando o Peixe levou para o estádio mais de 25 mil pessoas.

PUBLICIDADE

Além disso, a possibilidade de reforma da Vila Belmiro também contribui para os santistas procurem o Canindé para sedir os seus jogos.

Better Collective