A derrota para o Goiás na última segunda-feira (5) pelo Brasileirão Série A atrapalhou os planos do Santos de se aproximar ainda mais do G-6 da competição. Além disto, colocou ainda mais a insatisfação do torcedor com o técnico Lisca e algumas de suas decisões.
Durante a partida contra o Esmeraldino, o treinador foi chamado de ‘burro’ por torcedores na Vila Belmiro e alvo de outros xingamentos das arquibancadas e vaiado ao final da partida. Após o jogo, Lisca tratou de minimizar as vaias direcionadas a si,
“As críticas são normais, represento o Santos e o torcedor vem ansioso pela vitória. A responsabilidade é de todos nós. Agora, é a gente se mobilizar para fazer um grande jogo contra o Ceará e recuperar os pontos que deixamos aqui”, disse o treinador,
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlbjBMem13NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Já contra o Cuiabá, torcedores também chamaram Lisca de ‘burro’ por conta da substituição de Soteldo durante esta partida. A pressão vinda da torcida do Peixe em relação a críticas sobre decisões do treinador existe, mas a diretoria santista descarta qualquer tipo de iniciativa para repensar a escolha.
Andrés Rueda, presidente santista, afirmou recentemente que o treinador cumprirá o contrato, até o final de 2023, mesma época em que encerrará seu mandato à frente do clube. O mandatário e o técnico tem discutido nas últimas semanas o planejamento para o final desta temporada e da próxima, numa demonstração de bom relacionamento entre as partes.
A derrota para o Goiás deixa o Santos em décimo lugar, com 34 pontos, sete pontos atrás do G-6 e nove à frente da zona de rebaixamento. O próximo adversário santista é o Ceará, neste sábado (10).
A próxima partida do Santos é diante do Ceará, fora de casa, pelo #Brasileirão. pic.twitter.com/vd1TnbAeBh
— Santos FC (@SantosFC) September 6, 2022

