Home Futebol Santos recebe resposta de Bielsa e define futuro de Orlando Ribeiro

Santos recebe resposta de Bielsa e define futuro de Orlando Ribeiro

Depois de sonhar com argentino, Santos não consegue convencer o ex-Leeds United

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Santos passou a focar na contratação de Marcelo Bielsa nas últimas semanas. O argentino entrou em processo de análise para definir sua posição sobre a chance de treinar o clube do litoral a partir de 2023. Desde o início a diretoria do Peixe reconhecia as dificuldades do negócio dar certo.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (28), o sonho do Santos em ter Bielsa chegou ao fim. Segundo informações do jornalista Lucas Musetti Perazolli, o treinador informou o presidente Andrés Rueda que não tem a intenção de aceitar a proposta do Alvinegro da Vila Belmiro. O objetivo do argentino é analisar outras ofertas para o ano que vem.

Diante da recusa do argentino, o Santos tomou uma importante decisão: Orlando Ribeiro, do sub-20, irá permanecer no comando pelo menos até o fim de 2022. Ele já treinou a equipe em duas partidas, contra Palmeiras e Athletico Paranaense. O interino promoveu mudanças importantes e agradou a diretoria e torcida.

PUBLICIDADE

Apesar de mantê-lo até o fim deste ano, o foco é procurar um treinador experiente para 2023. Além do mais, um nome para assumir o cargo de executivo de futebol também é monitoriado pelo clube.

Com 37 pontos no Brasileirão Série A, o Santos está praticamente livre de correr grandes riscos de rebaixamento e sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Vale lembrar que o Santos já teve Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca Doido sob o comando de Rueda.

Orlando Ribeiro comemora vitória do Santos

“Muito feliz. No segundo gol, a gente comemorou porque estávamos passando uma dificuldade. A gente sabia que o Athletico é um time perigoso, finalista de Libertadores e tínhamos que tomar muito cuidado para não sermos surpreendidos. Me sinto muito feliz aqui no Santos. Sou um ex-atleta de futebol, minha primeira partida como profissional foi aqui na Vila Belmiro, contra o Santos. Tenho uma ligação há muito tempo com o Santos. Fico muito feliz de dirigir o Santos”, disse.

PUBLICIDADE

“Sobre continuar ou não, temos que trabalhar o dia a dia. Minha função é dar treino amanhã, dar treino no outro dia e vamos trabalhando aos poucos. A gente deixa isso mais para frente para ver o que pode ser feito”, afirmou ele.